Medianeira: Administração Municipal completa 100 dias de Governo

2.101

Publicada 11 de Abril, 2017 às 14:31

Compartilhar:

Os primeiros 100 dias de governo de Ricardo Endrigo e Neguinho à frente da Prefeitura de Medianeira foram marcados por muitas obras de infraestrutura urbana e rural, além da entrega da UPA 24 horas.

Mantendo o compromisso em melhorar as condições das ruas e avenidas, foram concluídas as pavimentações poliédricas nos bairros Jardim Laranjeiras, Belo Horizonte, Ipê e Condá. No interior, está sendo realizada pavimentação poliédrica nos pontos críticos, nesta etapa, contemplando a Linha Ouro Verde, além de construção e reforma de pontes.

Ainda falando em infraestrutura a prefeitura realizou o recape asfáltico na Avenida Brasília, no trecho de acesso da PR495, na Rua Lígia Fogassa, entre a Avenida Brasil e a Rua Pará, e abriu e pavimentou a Rua Célia da Costa Rodrigues, para desafogar o trânsito no viaduto da Avenida Brasília, além de melhorar a sinalização viária com pinturas de faixas e instalação de placas.

Nestes 100 dias de governo não poderíamos deixar de falar da maior conquista do Município de Medianeira: a UPA 24 horas, que foi inaugurada no dia 27 de março e absorve grande parte da urgência e emergência do município. A unidade oferece toda estrutura com consultórios, raio-X, eletrocardiograma, laboratório de exames e leitos de observação.  Outro reforço para a saúde foi a conquista de uma ambulância equipada com UTI para o SAMU, além de um veículo Doblô para o Setor de Endemias.

Educação é sempre uma prioridade, e manter a qualidade do ensino é um compromisso, para isso é realizada a formação continuada, onde os servidores da educação participam de cursos e oficinas para atualização e aprimoramento. 

Mas ter uma estrutura adequada também é essencial, por isso a escola Jayme Canet recebeu uma quadra de esportes coberta, que será entregue nos próximos dias, e a quadra da escola Idalina Bonatto está em construção.

Através de uma parceria entre as secretarias de educação e saúde foram entregues óculos para as crianças que necessitam de lentes corretivas, dentro do programa Olhos da Minha Escola, melhorando a saúde, o aprendizado e a qualidade de vida destes alunos.

A secretaria de Educação e Cultura também oferta gratuitamente oficinas culturais no CPC Arandurá, oportunizando a todos acesso aos cursos de dança, instrumentos musicais, artes plásticas e teatro.

Destacamos que neste ano letivo o Colégio Estadual Tancredo Neves iniciou suas atividades. A obra foi realizada com recursos do Governo Estadual, em um terreno doado pela administração, todo o trâmite foi intermediado pelo prefeito Ricardo Endrigo, atendendo a um pedido da comunidade escolar.

Na área social a prefeitura realizou uma parceria com o Governo Federal para a construção de 312 casas populares, contribuindo com aqueles que não possuem casa própria e tem renda familiar inferior a dois salários mínimos. As obras do Parque das Flores deram inicio em 2017, e será um recomeço para muitos medianeirenses. 

Outra obra iniciada é a nova sede da Ciretran Medianeira, que começou a ser construída em um terreno de mais de 6 mil metros quadrados doado pela Administração Municipal, localizado rua Iguaçu, S/N - Nazaré, ao lado do Cisi.

Durante este período, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico ofertamos cursos profissionalizantes aqui em nossa cidade, por meio da Escola do Trabalho, garantindo o acesso a qualificação e consequentemente ao mercado de trabalho, aqui são ofertados diversos cursos na área de transportes, além de um polo do Instituto Federal do Paraná - IFPR.

Aprender é bom, mas ter um lugar para se exercitar e um espaço de lazer é necessário para mantermos uma vida saudável, por isso o Poliesportivo Teotônio Vilela recebeu melhorias em toda a sua estrutura, desde a academia, pista de caminhada, quadra de areia e o parquinho que possui brinquedo para crianças com necessidades especiais.

Já falamos em Saúde, Educação e Cultura, Obras, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico e Esportes, pontos essenciais para o crescimento e desenvolvimento de nosso município, agora vamos falar sobre uma questão de suma importância: Segurança Pública. Recentemente entregamos mais duas viaturas a Polícia Militar, reforçando o trabalho preventivo de patrulhamento e garantindo mais agilidade na prestação de serviços à comunidade.

Não podemos deixar de ressaltar a construção do novo Paço Municipal Prefeito José Della Pasqua, que já está em fase de acabamentos e deve ser entregue a população nos próximos meses. Anexo a nova prefeitura a população receberá o Parque Ipê e Lago Municipal.

Todos esses serviços e obras acima mencionados estão diretamente ligados à Administração. Para que tudo isso se torne possível é necessário uma boa gestão, com foco no desenvolvimento e sempre buscando o melhor para a comunidade como um todo.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira