Medianeira recebe Blindado de presente do Exército Brasileiro

14.720

Publicada 11 de Abril, 2017 às 10:03

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em suas férias em 2015, pouco antes de assumir o Tiro de Guerra, o Sub Tenente Rucinski, em conversa informal com sua esposa, cogitou a hipótese de Medianeira ser agraciada com um blindado para monumento histórico. Visto que, algumas cidades da região, possuem alguns espalhados pela cidade, exemplo Cascavel. 

Após esse momento, com algumas novas informações, o Sub Tenente passou a buscar mais informações e documentações necessárias para que a cidade pudesse receber um. 

Em 2015, o Tiro de Guerra de Medianeira, recebeu a visita do General Duizit Brito, que na época era chefa da 5ª Região Militar. Essa foi a primeira vez que o General veio até a cidade. 

?Nós conversamos com ele sobre isso, sobre a possibilidade de recebermos um blindado. Anteriormente eu já havia levado a ideia para a prefeitura. Por se tratar de algo que virará um monumento é preciso autorização do poder público. A ideia foi aprovada?, contou o Sub Tenente. 

Com a visita e o assunto explanado, o General explicou mais sobre a documentação e o que deveria ser feito: ?E após isso, tivemos a sorte de que quando o General passou a direção da 5ª Regional Militar, ele foi transferido para Brasília, e hoje ele é o diretor de material do Exército, que é onde são administrado esses matérias, esses carros que não estão em uso e podem se tornar monumentos?.

Dessa forma, a autorização foi concedida para que o blindado viesse para Medianeira. Assim, só faltava o tramite burocrático para o transporte, que era de responsabilidade da Prefeitura: ?A liberação do blindado foi em 2016, mas devido a período eleitoral e orçamentos, só foi possível o transporte agora?, explicou. 

O Blindado veio de São Luiz Gonzaga, Rio Grande do Sul, e chegou ao município no último sábado (08). Ele foi descarregado em frente ao Tiro de Guerra e Corpo de Bombeiros, ontem, segunda-feira (10). 

?Foi muito legal ver o blindado chegando. Para nós era um sonho, estamos desde 2015 nessa batalha para conseguir trazer ele para cá?, comenta Rucinski. 

Temporariamente, o blindado se encontra em frente ao Tiro de Guerra, e pode ser visitado por todos. O Prefeito será o responsável por decidir o local em que o monumento ficará oficialmente. 

?Este é um presente do Tiro de Guerra, um presente meu e do Exército Brasileiro para Medianeira e seus moradores. Ter um privilégio de ter um monumento como este, em uma cidade com apenas um Tiro de Guerra representa que o Exército gosta de Medianeira, gosta do trabalho que o Tiro de Guerra tem feito, e mostra o que a comunidade pensa sobre o Exército?, destaca o Sub Tenente. 

Ele também diz que o Tiro de Guerra é muito bem recebido e acolhido pelo município: ?As pessoas confiam na farda do Exército, gostam do Tiro de Guerra. O apoio da Prefeitura é fundamental para que nos mantermos aqui. E o Exército achou válido o nosso pedido e concedeu essa honra. Que em contrapartida, iremos precisar conservar, manter limpo e em ordem. Ele é patrimônio do Tiro de Guerra cedido como monumento a Prefeitura. Representa muito, é uma honra e uma homenagem da Prefeitura para o Exército colocando ele como monumento?. 

Em seu último ano a frente do Tiro de Guerra, o Sub Tenente define o momento como de grande satisfação: ?Foi uma luta que começamos, de uma ideia que se iniciou entre mim e minha esposa, e Graças a Deus se tornou realidade. Toda vez que eu visitar Medianeira irei ver o monumento e lembrar desses momentos?. 

E o município lembrará de quem foi a peça fundamental para que um presente tão honrado como este pudesse estar em nosso Município. Medianeira agradece ao Exército Brasileiro, ao Tiro de Guerra, ao Sub Tenente Rucinski e sua esposa. 

O Blindado já está a disposição da população para visitação. Enquanto fazíamos a reportagem, várias pessoas paravam para admirar a grande do monumento. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira