'Jogos Olímpicos do Chute' de 2017 são suspensos devido a problemas de saúde dos participantes

Disputa é realizada desde 1612 no Reino Unido e registrou seu pico de participantes em 2012.

1.184

Publicada 10 de Abril, 2017 às 10:04

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A disputa anual de chutes na canela, que ocorre desde 1612 no Reino Unido, foi cancelada porque os organizadores não conseguiram levantar recursos financeiros para arcar com os vários problemas de saúde sofridos pelos participantes e e com os incidentes de segurança do evento.

Segundo os organizadores informaram na quarta-feira (5), o cancelamento dos Olimpick Games (algo como "Jogos Olímpicos do Chute", que ocorreriam em 2 de junho, foi feito ?na esperança de que, no longo prazo, essa antiga tradição possa ser salva, desenvolvida e trazida de volta em 2018 mais forte?. As canelas seriam distribuídas em Costworld, na Inglaterra.

Os responsáveis pelo evento afirmaram não ter conseguido levantar financiamento suficiente para custear todas as exigências que o torneio foi adquirindo ao longo do tempo.

?A diminuição do número de participantes desde o pico de 2012 e aumento das exigências no que diz respeito à saúde e segurança tem significado que, tal como está, não temos o dinheiro para continuar passados um ano de jogos?, afirmaram.

?Essa não foi uma decisão tomada levemente e é algo que a comissão organizadora tem desesperadamente tentado evitar, mas o sentimento é de que realizar os jogos neste ano seria a coisa errada a se fazer e iria canibalizar os eventos futuros.?

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo