Tiro de Guerra faz entrega recorde de donativos ao Lar dos Idosos

10.159

Publicada 10 de Abril, 2017 às 09:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Consagrada como a mais grandiosa Campanha de Arrecadação de Donativos para o Lar dos Idosos, na tarde de ontem, domingo (09), o Tiro de Guerra de Medianeira fez a entrega dos donativos no Lar. 

Foram precisos vários veículos para o transporte dos alimentos, produtos de higiene, fraldas geriátricas, carnes e demais produtos arrecadados. Chegando ao total de 15 mil itens doados. 

As arrecadações aconteceram das mais diversas formas: algumas de familiares dos atiradores, outras de pessoas que conhecem o trabalho de ambas instituições, também houve arrecadações em portas de supermercados e farmácias do município. 

O coordenador geral da campanha, e responsável pelo Tiro de Guerra de Medianeira, Sub Tenente Célio Ivaldo Rucinski fez um agradecimento especial aos atiradores que desempenharam um papel fundamental nas arrecadações e entregas: 

? Todos os atiradores que ajudam na campanha, meu muito obrigado. Nós formamos uma família, e apesar de sermos um grupo pequeno, junto temos força e a arrecadação desses donativos é a força que podemos ter. Parece pouco, mas se cada um fizer sua parte, se torna algo grandioso. Não somos melhores que ninguém, mas talvez essa seja uma das maiores doações que o Lar dos Idosos já recebeu?.

Outro ponto destacada pelo Sub Tenente foi a atenção especial que a população de Medianeira deu a campanha, confiando no trabalho do Tiro de Guerra e também no Lar dos Idosos: ?A solidariedade de Medianeira nessa Campanha se provou ser muito boa, ser muito grande, as pessoas têm um bom coração e confiam no nosso trabalho, e confiam na equipe do Lar dos Idosos. Só tenho a parabenizar aos atiradores e agradecer a Deus, e a todas as pessoas que contribuíram de alguma forma. Vamos batalhar para atender outras instituições com os donativos também. Ver a união de todos, o trabalho em equipe e o orgulho de poder participar é algo muito bom?. 

Entre os 15 mil itens arrecadados, foram entregues aproximadamente 6 mil fraldas geriátricas, 3 mil litros de leite, cerca de 160 kilos de carnes de gado, frango e porco. 

As carnes recolhidas nos supermercados no sábado foram entregues no domingo e também o Lar recebeu quatro vales carnes, para serem retiradas frescas a hora que for necessário. 

Sandra Vanini, vice-presidente da Diretoria do Lar dos Idosos diz ter se emocionando ao ver a chegada dos donativos: ?Ficamos emocionados com a quantidade de donativos que o Tiro de Guerra nos trouxe, gostaríamos de agradecer a cada um de vocês que participou, e dizer que as doações que recebemos são fundamentais para a continuidade do Lar?. 

E convida a todos para conhecer, visitar e ajudar o Lar: ?É de suma importância que sejam feitas doações ao Lar dos Idosos. Na verdade, pedimos que na medida do possível, liguem e vejam o que mais precisamos, para não haver acumulo de algumas coisas e falta de outras. Pedimos também que a população venha nos visitar, venha doar o que é mais importante para os nossos moradores, atenção, amor e carinho?. 

Números Lar dos Idosos

Atualmente, o Lar possui 36 moradores. Os números para manter a casa em funcionamento são alto, dessa forma as doações são de extrema importância para que o atendimento aos moradores seja de qualidade. 

Eles recebem café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Bem como atendimento médico 24 horas, profissionais de nutrição, enfermagem, fisioterapia entre outros também são disponibilizados. 

Dentre os números, é possível destacas alguns itens: são usadas 60 fraldas por dia, 25 litros de leite por dia. 

Por isso a sua doação é importante. Doe, ajude, colabore e participe, sempre que quiser as portas do Lar dos Idosos estão abertas.

Após a entrega, em forma de agradecimento o Lar dos Idosos serviu um lanche para os presentes, principalmente aos atiradores. Depois houve interação com os moradores, e uma homenagem aos idosos com a Canção do Exército, cantada pelos atiradores. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira