Câmara homenageia alunos e professores premiados a nível nacional no 8º Concurso de Desenho e Redação

1.562

Publicada 07 de Abril, 2017 às 14:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Foi realizada nesta quinta-feira, 6, no plenário do Poder Legislativo Municipal, uma sessão comemorativa de premiação em homenagem a dois alunos medianeirenses finalistas do Concurso de Redação e Desenho, desenvolvido a nível nacional pela Controladoria-Geral da União. Na ocasião, também foi entregue aos vencedores e envolvidos o Votos de Congratulações em nome de toda a população.

Participaram da cerimônia, os vereadores da Câmara, Sebastião Antonio; Valdir Candido de Oliveira; Antonio França Benjamim; Tarcísio Becker; Pedro Ignácio Seffrin e Aristeu Elias Ribeiro; o vice-prefeito José Vanir Grassi (neguinho), o auditor fiscal da CGU, Demian Bianchi Bertozzi; o presidente do Observatório Social, Darling Bosco; alunos e professoras da Escola Municipal José Lorenzoni e imprensa local.

A premiação é referente a 8º edição do concurso, realizada no ano passado, onde escolas de todo o país desenvolveram atividades relacionadas ao tema: ?Um por todos e todos por um, pela ética e cidadania?. A etapa em Medianeira contou com grande colaboração do Observatório Social de Medianeira.

Hoje, com a casa cheia, os vereadores firmaram novamente o compromisso de se aproximar cada vez mais da população, por meio de ações como esta. Os dois alunos da Escola Municipal José Lorenzoni, ganhadores do concurso, levaram para casa além dos Votos de Congratulações, um tablete como prêmio da CGU.

A outorga desta honraria, deu-se através do Requerimento n.º 030/2017, de autoria dos nove parlamentares, e representa uma forma da Câmara de Vereadores prestar reconhecimento e incentivar estudantes e educadores do município a discorrer e refletir sobre temas voltados para o bem comum da sociedade, e ao mesmo tempo desenvolver o caráter dos jovens e adolescentes.

Após cumprimentar as autoridades presentes, o presidente da Casa Legislativa, Sebastião Antonio, comentou sobre a importância do concurso, parabenizando a iniciativa da CGU e colaboração do Observatório Social. ?Buscamos parabenizar e reconhecer nesta tarde os dois alunos, Jonywan e Isabely, e demais envolvidos que obtiveram destaque a nível nacional neste concurso, representando muito bem o nome do nosso município. Estendo também os parabéns à CGU, que todos os anos está proporcionando esta oportunidade aos alunos de todo o Brasil?, comentou ele.

Dos vencedores

Em Medianeira foram premiados os alunos do ensino fundamental: Jonywan dos Santos da Silva, que foi classificado em primeiro lugar entre os quintos anos, sendo orientado pela Professora Vera Lucia Tozatti; e Isabely Maria Palmeira, classificada em terceiro lugar entre os quartos anos e orientada pela Professora Diva Zanete de Menech. 

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira