Triste fim: Ferrari importada de forma ilegal será destruída

2.745

Publicada 07 de Abril, 2017 às 09:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Comprada por um milionário do Congo, a Ferrari estava guardada em um armazém desde 2014. Em fevereiro deste ano, o superesportivo italiano saiu com destino ao Congo, porém, sem pagar qualquer taxa ao governo sul-africano. O curioso foi que o proprietário conseguiu sair para o país vizinho burlando a lei.

Porém, por algum motivo não identificado, o dono decidiu voltar para a África do Sul com o carro. Essa volta de um dia lhe custou muito caro, pois as autoridades o pararam e descobriram o esquema do milionário congolês.

Outra questão ainda mais irregular é que, como a República Democrática do Congo é um colônia francesa, não é permitido dirigir do lado direito, como acontece na África do Sul, país de colonização britânica.

Depois de todos estes crimes, o destino desta raríssima Ferrari LaFerrari, infelizmente, será a destruição.

A LaFerrari é uma das mais raras da história, pois foram produzidas apenas 500 exemplares do supercarro.

A primeira Ferrari híbrida da história, junta os 800 cv do motor V12 6.3 aspirado com mais 163 cv do elétrico, totalizando nada mais nada menos do que aterrorizantes 963 cavalos de potência.

O superesportivo chega aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos, e alcança velocidade máxima de 365 km/h.

Importar carros em qualquer país do mundo é algo burocrático. Há sempre questões a resolver, documentos e diversos impostos são cobrados. Na legislação da África do Sul, quando algum desses processos é burlado, o destino do carro é simplesmente ser destruído, mesmo se for uma raríssima Ferrari LaFerrari, como é o caso.

Fonte: Portal R7

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo