Alunos de Medianeira ganham concurso de desenho nacional

6.121

Publicada 06 de Abril, 2017 às 17:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Nesta quinta-feira (06), os alunos da Escola Municipal José Lorenzoni, Jonywan dos Santos da Silva e Izabely Maria Palmeira, receberam a premiação do 8° Concurso de Desenho e Redação, oferecido à nível nacional pela controladoria geral da união. 

Em Medianeira, o concurso foi representado e divulgado através do Observatório Social, e nesta edição tinha como tema a frase ?Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania?.

Demian Bertózzi, auditor federal da CGU, explicou o intuito principal do concurso, que no ano de 2017 estará em sua nona edição: ?O objetivo é despertar nos estudantes o interesse por assuntos relacionados ao controle social, a ética e a cidadania. Fazendo com que eles participem e entendam ainda mais sobre o assunto?. 

Jonywan conquistou o primeiro lugar na categoria desenho, a nível nacional, nos quintos anos. Ele foi orientado pela Professora Vera Lucia Tozatti, que também recebeu premiação.

Já Isabely Maria Palmeira, conquistou o terceiro lugar entre os quartos anos a nível nacional e foi orientada pela Professora Diva Zanete de Menech. Ambos são estudantes da Escola Municipal José Lorenzoni, que tem como diretora a professora Sandra Mara Brunhago.

As premiações foram em parceria com a Receita Federal. 

Os familiares dos ganhadores também estiveram presentes. Bem como o vice-prefeito Neguinho, vereadores, presidente do Observatório Social, alunos e professores da Escola. 

A entrega aconteceu na Câmara de Vereadores, e também contou com uma homenagem a todos os envolvidos no concurso, eles ganharam votos e congratulações pelo trabalho realizado. 

Importante lembrar que o concurso acontece todos os anos, a nível de escolas municipais, colégios estaduais e ensino de jovens e adultos. Este ano o tema é ?Todo dia é dia de Cidadania?. Para mais informações entre em contato com o Observatório Social de Medianeira. 

Redação Guia Medianeira com informações Observatório Social

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira