Medianeira: Depósito irregular de lixo é interditado pela prefeitura

5.087

Publicada 04 de Abril, 2017 às 11:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Destinar corretamente cada tipo de material é essencial para podermos preservar o meio ambiente; E preocupada com uma situação que estava se tornando recorrente no depósito de galhos para compostagem, anexo ao Horto Municipal, a Administração Municipal adotou medidas para evitar que as pessoas joguem lixo e entulhos no local.

Devido ao local ser afastado e com pouca circulação de pessoas, indivíduos estavam jogando lixo reciclável, entulhos e até mesmo lixo orgânico no local onde são depositados galhos de árvores que posteriormente serão triturados para compostagem.

A administração realizou a limpeza do local, retirado esses materiais inapropriados, deixando o local adequado para sua finalidade. A partir de hoje um guarda municipal cuidará do local, e quem for pego descartando entulhos estará sujeito à multa.

Vale lembrar que os materiais que podem ser reciclados devem ser separados e depositados em local adequado para que os agentes ambientais da Assama possam fazer a recolha, de acordo com o cronograma de cada bairro. Ou levados diretamente ao barracão de reciclados.

No que diz respeito a entulhos a Corae (empresa terceirizada) faz a recolha, também seguindo um cronograma (disponível em: www.medianeira.pr.gov.br/?utilidadePublica), e os leva para um local apropriado para depósito deste tipo de material.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira