Ladrões roubam Kombi, mas depois a abandonam; 'não souberam dirigir'

Dona encontrou veículo perto do bairro onde mora; 'todo batido', diz. Caso foi na manhã deste domingo (26) em Boa Vista; polícia vai apurar.

4.039

Publicada 27 de Março, 2017 às 11:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Dois homens armados invadiram uma casa e roubaram uma Kombi, na manhã deste domingo (26) em Boa Vista. Eles fizeram a dona refém e roubaram R$ 15 mil. Porém, na hora de fugir, bateram o carro contra o portão da casa e acabaram o abandonando a algumas quadras de lá. "Acho que eles não souberam dirigir. Quando fico nervosa, nem eu consigo", diz a vítima.

A dupla invadiu a casa da comerciante de 41 anos por volta das 6h40, quando ela saía da residência que fica no bairro Caranã, zona Oeste da capital, para abrir o mercado que funciona na parte da frente do terreno.

No momento em que retornou para a porta da casa, a mulher foi surpreendida por dois homens encapuzados. Um dele estava armado e apontou o revólver para a comerciante.

"Um me apontou a arma, que parecia ser um revólver calibre 38, e o outro botou a mão na minha boca. Depois, eles me fizeram entrar em casa em silêncio e me levaram até o meu quarto. Quando eu sentei na cama, eles me mandaram entregar todo o dinheiro. Disseram que só queriam o levar os bens e fugir", relata a comerciante que não quis ser identificada.

Na ação, os ladrões levaram cerca de 10 minutos. Eles roubaram R$ 15 mil, três celulares, relógios e joias. Em seguida, disseram para a vítima que iriam fugir na kombi que estava na garagem e depois abandoná-la no bairro União, na zona Oeste da cidade.

"Eles foram claros. Disseram que iriam usar a kombi só para fugir, mas que depois eu poderia pegá-la de volta. Deram até ponto de referência de onde ela ficaria abandonada", diz.

Antes de sair da casa, a dupla amarrou e amordaçou a vítima. No entanto, ao entrarem na kombi para fugir do local, não conseguiram guiar o veículo e bateram no portão.

"Eles não conseguiam levar o carro, até porque quem não tem muita habilidade não consegue dirigir uma kombi. Bateram tanto no portão que deixaram ele todo empenado e quase derrubaram a coluna", contou a comerciante.

Quando se soltou, a vítima foi à delegacia registrar um Boletim de Ocorrência. Na volta para casa, ela decidiu ir procurar o veículo e acabou o localizando no bairro Jardim Caranã, também na zona Oeste da cidade.

"Eles deixaram a Kombi perto de um terreno baldio e fugiram. Então, eu resgatei o carro e trouxe para a delegacia para a perícia. Ele ficou todo batido e sem retrovisor no lado do passageiro".

O caso foi registrado no 3º Distrito Policial e deve ser investigado pela Polícia Civil.

Fonte: G1

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo