Sanepar anuncia mais investimentos em Medianeira

2.090

Publicada 23 de Março, 2017 às 15:10

Compartilhar:

A Companhia de Saneamento do Paraná ? SANEPAR realizou uma reunião no auditório do SESC nesta quarta-feira (22), para informar aos comerciantes, moradores e lideranças sobre as obras de melhorias de distribuição de água na região central de Medianeira.

Na oportunidade estavam presentes, o vice-prefeito Neguinho; o gerente geral da Sanepar, Renato Mayer Bueno, representando o diretor-presidente Mounir Chaowiche; o gerente regional de Foz do Iguaçu, Nilton Peres Molinari; o presidente da Acime, Lucas Ghellere; coordenadores da Sanepar; secretários municipais e demais autoridades.

O gerente regional, Nilton Perez, repassou informações necessárias e relevantes sobre as iniciativas, e explicou que a Companhia fez estudos em toda a área e certificou-se da necessidade de instalar uma nova tubulação. "A rede é antiga e necessita de readequações para melhorar a pressão e a qualidade da água que chega aos imóveis", pontuou.

Serão substituídos 8,3 quilômetros de redes antigas. O investimento é de R$1 milhão de reais e a obra deve terminar em até seis meses.

O vice-prefeito Neguinho afirmou que a iniciativa da Sanepar garante o abastecimento adequado e suficiente a todos. "O investimento é necessário, então pedimos à população que tenham um pouco de paciência durante as obras", concluiu o vice-prefeito.

A instalação das novas tubulações será feita entre as ruas Argentina e Paraguai, e na Avenida Brasília, entre a Rua 24 de Outubro e a Praça Central.

Para minimizar impactos em relação ao trânsito de pessoas e veículos, a Sanepar está programando obras pelo sistema de cravação. Isto significa que não será necessário romper asfalto e calçadas. Este sistema será realizado principalmente em cruzamentos. Com os trabalhos, a Sanepar solucionará a ocorrência de baixa pressão na rede de distribuição de água na região, com menor dano possível aos moradores da Cidade.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira