Sicredi Vanguarda realizou prestação de contas em Medianeira

1.781

Publicada 22 de Março, 2017 às 10:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na noite de ontem, terça-feira (21), a Cooperativa Sicredi Vanguarda PR/SP/Rj, realizou a reunião de prestação de contas para os associados de Medianeira, no Lar Centro de Eventos. 

O principal intuito do encontro era demonstrar aos presentes os resultados de 2016, o planejamento para 2017 e informações sobre o cenário econômico do país e do mundo. 

O presidente Luiz Hoflinger e o diretor de operações Antonio Clarindo Sobrinho, foram os responsáveis por apresentar e demonstrar os dados. 

Também estiveram presentes os gerentes das agências de Medianeira, Roberto Ciricato e Maria Regina de Oliveira Luqui, colaboradores, conselheiros, coordenadores de núcleo e associados. 

Para o presidente, Luiz Hoflinger, essa prestação de contas é um dos diferenciais do cooperativismo, este momento tão aguardado, em que o associado pode exercer seu papel de dono do negócio. Segundo ele, 40% do resultado da cooperativa é representado pelo associado. 

Ele falou um pouco mais sobre os resultados de 2016: ?Fechamos o ano com um resultado positivo de 53.5 milhões. Isso é muito importante para que a cooperativa possa demonstrar bons resultados para o associado, e consiga sempre investir em melhorias?. 

Os números expressivos, refletem diretamente no bolso do associado: ?Desse resultado 40% estará retornando ao associado. Nós já pagamos juros ao capital, que totalizou 12 milhões, no mês de dezembro. Desse valor 60% ficou na conta capital e 40% na conta corrente de casa associado de acordo com o capital de cada um na cooperativa. E agora, temos 9 milhões a ser destinados, e desse valor a proposta é que 60% será devolvido ao associado em sua conta corrente, e 40% em conta capital?, explicou. 

Para o ano de 2017, o clima é de otimismo: ?Temos um planejamento, e entendemos que será um ano desafiador por conta da crise, principalmente, por conta do cenário político. Traçamos uma meta de crescimento e vamos trabalhar para alcança-la?.

O foco principal é a mudança da logomarca da cooperativa. Em Medianeira, as duas agências Sicredi já estão com a nova logomarca implantada, e na reunião também foi apresentada a novo marca, que representa a evolução da instituição financeira. 

Para finalizar, o presidente conclui dizendo quais são os grandes objetivos da cooperativa: ?O Sicredi quer crescer, atender bem o associado, gerar resultados, mas não queremos nos esquecer da excelência no atendimento, que é o nosso grande diferencial e também de que cada vez mais pessoas venham para o Sicredi. Tudo isso está registrado na nossa marca, por ela ser simples, próxima e ativa?.

Ao final da apresentação dos resultados, os associados votaram as propostas de retorno dos lucros, bem como se concordavam com o que foi apresentado. 

Outro momento marcante do encontro, foi a assinatura do convênio de parceria entre Sicredi e ACIME, para ações que serão realizadas ao longo do ano. 

O presidente da ACIME, Lucas Ghellere, falou sobre a parceria: ?Nossa parceria com o Sicredi é histórica, a cooperativa é um dos nossos principais parceiros. A diferença da renovação desse ano é que a parceria se tornou ainda mais completa, englobando atividades durante todo esse ano, em prol do associado. Isso é o Sicredi investindo no desenvolvimento econômico das empresas e do município de Medianeira?.

Dentre as atividades, há ações que englobam a UNIACIME, que é a universidade coorporativa criada pela associação, com o intuito de aumentar a capacitação dos associados, para melhorar a gama de soluções que para os empresários de Medianeira, em especial o pequeno e microempresário. 

O Sicredi também é um grande parceiro institucional da Acime no ponto de atendimento do empreendedor, que é uma parceria da Acime com o SEBRAE. 

Além disso, haverá várias rodadas de negócios com o Sicredi. A Conexão Empresarial, onde o Sicredi é um dos principais patrocinadores, serão três palestras, com grandes nomes do circuito nacional. E muitas outras atividades englobadas, ao longo do calendário anual. 

Após os demonstrativos houve uma confraternização com todos os presentes. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira