Serranópolis do Iguaçu: Formação continuada de professores

1.403

Publicada 21 de Março, 2017 às 17:15

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Grupo de estudos da Escola Municipal

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes tem como proposta amparada pela Lei do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magistério Municipal, a formação continuada de docentes.

Sendo assim, além dos cursos ofertados nas áreas do conhecimento, os professores participam de grupos de estudos. Neste ano o foco de estudos será o currículo básico, utilizado como documento norteador da prática pedagógica docente, necessitando assim estudos constantes de análise, reflexão, discussão e atualização.

Para que haja melhor compreensão da concepção do atual currículo, estão sendo propostos inicialmente, estudos sobre as tendências pedagógicas ocorridas até o momento, no contexto histórico da educação.

Essas tendências foram influenciadas por momentos históricos, políticos e sociais. A retomada destes estudos faz-se necessário para melhor compreensão da concepção pedagógica vigente que tem como principal objetivo, assegurar um trabalho com conhecimentos sistematizados, planejados com qualidade, defendendo o domínio dos conhecimentos científicos e formando alunos críticos para atuar socialmente.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu