Lar Cooperativa emite nota de pronunciamento com relação a operação Carne Fraca

27.413

Publicada 20 de Março, 2017 às 10:25

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
No dia 19 de março, a Lar Cooperativa Agroindustrial se pronunciou em relação a operação Carne Fraca, que investigou por um período de dois anos, irregularidades em frigoríficos brasileiros. 

Confira: Medianeira-PR, 19 de março de 2017

 DECLARAÇÃO 

A Lar Cooperativa Agroindustrial declara que tomou conhecimento, pela imprensa, de operação da Polícia Federal que investigou, por um período de dois anos, irregularidades em frigoríficos brasileiros. 

Declara, ainda, que em 17 anos de produção, industrialização e comercialização de carne de frango, a Lar sempre atuou no estrito seguimento às normas regulatórias ? tanto para o mercado interno quanto para os países para os quais exporta seus produtos ? e que em nenhum momento foi citada na referida operação. As matérias-primas utilizadas seguem, em quantidade e qualidade, rigorosos padrões e normativas definidas pelos órgãos sanitários. 

Os Fiscais Federais Agropecuários que atuam na fiscalização das atividades de produção de carnes da Lar Cooperativa Agroindustrial (SIF nº 4444) também não foram citados na referida investigação. São profissionais sérios, e, no exercício de suas atividades, sempre exigem o cumprimento das normas internas e internacionais. 

Ademais, em todas as auditorias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ? tanto em supervisões cujos auditores são de outras plantas e/ou até mesmo de outros estados, quanto em missões de outros países e/ou mesmo de clientes ? a Lar sempre foi aprovada e recebeu elogios em relação à conduta séria e responsável pela qual operacionaliza o seu processo produtivo, visando a segurança dos alimentos. Certificações como GlobalGAP em nível de campo e das fábricas de rações, ISO 9001, British Retail Consortium (BRC) e Certificação Mc Donald?s no frigorífico, garantem que os processos são controlados e que os produtos são produzidos com alto nível de qualidade, o que possibilitou à Lar a oportunidade de exportar, nestes 17 anos, para mais de 67 países. 

A Lar Cooperativa Agroindustrial declara ainda que lamenta os fatos evidenciados em algumas plantas frigoríficas. Na operação foram três estabelecimentos suspensos e 33 servidores federais afastados. Por serem, portanto, fatos isolados, a Lar espera e atuará para que não influenciem na imagem e na reputação dos outros 4.834 estabelecimentos frigoríficos do Brasil, cuja grande maioria e, em especial, as Cooperativas, têm atuado no cumprimento das normativas e construído sua imagem através do envolvimento de grande número de pessoas, desde o pequeno produtor até os clientes consumidores do Brasil e do mundo. 

Atenciosamente

Diretor Presidente - Irineo da Costa Rodrigues 

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira