Foz do Iguaçu recebe exposição com corpos humanos reais

Mostra estará no Shopping Catuaí Palladium a partir deste mês; Ingressos ainda não estão à venda

>> publicidade : ver novamente <<
Medianeira
17 de Março, 2017 1.141

Publicado em: 17/03/2017 às 11:18

Atualizado em: 17/03/2017 às 16:51

A exposição internacional “Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano” representa uma oportunidade única para o público conhecer em detalhes o CORPO HUMANO. A exposição permite aos visitantes conhecerem mais sobre seus próprios corpos e ensina como cuidar da saúde e optar por estilos de vida saudáveis.

PUBLICIDADE
São corpos humanos reais como os utilizados em universidades e hospitais, preservados para fins educativos. Apenas recentemente (2007) estas espécies ficaram disponíveis para o público, provendo uma oportunidade única para aprendizado visual.

Os corpos são  preservados para fins educativos por um processo chamado de plastinação. Nesse método, o espécime é dissecado e submergido em acetona para extrair todos os líquidos corporais. Depois é colocado em um banho de polímero de silicone, vai para uma câmara a vácuo, que substitui a acetona pelo polímero até o nível celular mais profundo. Essa substância, ao endurecer, deixa o corpo em estado de preservação permanente.

Além dos corpos, há ainda mais de 100 espécimes de órgãos que  ajudam os visitantes a investigar e entender mais a fundo as estruturas de cada sistema. Alguns corpos destacam-se por estarem em posições esportivas como é o caso da acrobata e do tenista. Algumas espécies de animais também estão expostas, trazendo um fator ainda mais intrigante à mostra: nossas semelhanças e diferenças.

Muito criativa e informativa, a exposição interessa a todo tipo de público, pois é uma excelente oportunidade de conhecer os detalhes do corpo humano. Durante a visitação, o público recebe dicas e informações interessantes sobre os cuidados que devemos ter com a saúde.

Em turnê pelo Brasil desde 2011, a exposição “Maravilhas do Corpo Humano” já passou pelas principais cidades do país: Recife, Curitiba, Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, São Luis, Vitória, Taubaté, Maceió, Niterói e Porto Alegre.

Em Foz do Iguaçu, a Human Bodies – Maravilhas do Corpo Humano” será exposta no Shopping Catuaí Palladium. A mostra estará no local de 24 de março a 28 de maio e será aberta diariamente.

O ingresso custará R$40,00, mas ainda não tem data para iniciar as vendas, eles serão vendido na Loumar Turistmo e no Ticket Loko.

Fonte: ClickFoz

Espaço Da Beleza

Av. Soledade, 2393
Acesse o Facebook do(a) Espaço Da Beleza | (45) 3264-4709 | (45) 99983-5610

Auto Peças Medianeira

Av. Brasília , 1025
(45) 3264-3040

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348