XVIII Encontro do Dia Internacional da Mulher realiza palestra sobre a reforma da previdência

>> publicidade : ver novamente <<
Geral / Brasil / Mundo
15 de Março, 2017 1.921

Publicado em: 15/03/2017 às 16:29

Na tarde de hoje, o Centro Popular de Saúde Yanten, o STR Medianeira (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e a Prefeitura Municipal, realizaram no Centro de Cultura Arandurá, o XVIII Encontro do Dia Internacional da Mulher. Com o tema “Aposentadoria fica – Reforma sai: Nenhum direito a menos!”. 

PUBLICIDADE
O encontro está sendo realizado somente na data de hoje para que não interferisse com outras comemorações do dia da mulher. E também, por conta das paralisações realizadas no país inteiro, focando principalmente, nos professores presentes. 

Para iniciar, as participantes foram acolhidas com um momento de reflexão sobre a data do dia da mulher, explicando o contexto histórico, bem como, parabenizando a todas pela luta. 

Logo após, um momento musical abriu as atividades do encontro. 

Em seguida, a palestra “Os impactos da Reforma da Previdência Social na vida das famílias brasileiras”, foi ministrada pela Dra. Sandra Fagundes, Advogada e Professora, pós graduada em direito processual civil, membro fundadora do Centro de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu, conselheiras municipal dos Conselhos dos Direitos da Mulher e da Educação e Integrante da Marcha Mundial das Mulheres. 

O enfoque principal foi demonstrar o que a mudança trará na vida das pessoas, bem de que maneira será feita. Algumas dúvidas foram sanadas quanto ao processo da Reforma. O assunto tem sido destaque desde 2016, e o debate e conhecimento sobre o tema se torna fundamental para que possamos entender sobre o assunto. 

Após, a palestra “A Reforma da Previdência Social e suas consequências para as trabalhadoras e trabalhadores rurais”, ministrada por Vanderley Ziger, líder cooperativista, Presidente do Instituto de Formação do Cooperativismo Solidário – INFOCOS, Francisco Beltrão/PR, tirou dúvidas e demonstrou como funcionará a previdência para quem trabalha no campo. 

Além dos organizadores o encontro só foi possível com o apoio de algumas empresas e instituições: Sintrascoom, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Medianeira, Mundial Diesel, Cresol, Rádio Independência, Yanten, Rotaract Universitário Medianeira. 

Redação Guia Medianeira



Gesso Silva

Rua Acre 1313
(45) 3264-5683

Dani Viola Acessórios

Av. Brasilia, 1634
Acesse o Facebook do(a) Dani Viola Acessórios | Acesse o Instagram do(a) Dani Viola Acessórios | (45) 3264-0070 | (45) 98432-7656

Envie suas fotos ou notícias para o Guia! 045 8422 1348