Veja a opinião de quem participou do debate sobre o trânsito e implantação da Zona Azul

5.897

Publicada 14 de Março, 2017 às 18:05

Compartilhar:

No debate realizado pelo Ministério Público, administração pública e órgãos responsáveis, sobre o trânsito do município, o intuito principal era ouvir opinião e sugestões de empresários, veja o que alguns deles acham sobre o assunto e qual as sugestões apresentadas. 

Daniela Avila da Silva ? Eu acho que o grande objetivo do estacionamento rotativo é desafogar o trânsito do centro da cidade. E maior ainda é dar mais vagas de estacionamento para os clientes, e a implantação da Zona Azul irá alcançar em partes esse objetivo. 

Juliana de Vasconcelos ? Acredito que a Zona Azul vai ajudar muito o fluxo de carros de Medianeira, consequentemente com essa rotatividade os clientes terão mais acesso as nossas lojas, aumentando o movimento. Eu também acredito na reeducação da população, de dar carona, de ir de bicicleta, de ir pro trabalho caminhando, levando uma vida mais saudável e melhorando o trânsito do município.

Carlos Rasente ? O estacionamento rotativo é uma necessidade em Medianeira, isso vai pesar no bolso nas pessoas, mas acho que somente dessa forma irá melhorar. Mas o que precisa ser feito, é contratar um especialista para que possa, realmente, fazer uma analise da região onde será implantado, para ver de que forma isso será implantado. Sou a favor, sou empresário e a necessidade de vagas para estacionar é real. Um estudo detalhado trará mais informações, e um direcionamento mais adequado ao formato. 

Mirna Loi Schizzi ? De tudo que vi hoje, na reunião, resumirei minha opinião em poucas palavras, acho que a Zona Azul é uma necessidade sim, mas a grande maioria dos problemas resume-se a educação. Educação no trânsito, educação com as pessoas, falta educação em todos os sentidos, não se respeita vaga de idoso, não se respeita vaga de deficientes, não se respeita limite de velocidade, resume-se em educação em todos os sentidos, essa é a minha opinião.

Debora Domingos ? O primeiro passo é o estudo do trânsito da cidade por um especialista. Porque muitas vezes a forma mais abrangente de saber o que precisamos é entender do assunto, e às vezes a solução é mais simples do que imaginamos. Esses debates são importantes para ouvir a opinião das pessoas, porque nós moramos na cidade, e a cidade é feita de pessoas. Alguém que entenda do assunto mostrará uma solução mais viável que venha a contribuir com a população, com o poder público, com o empresário, e contribuir com as necessidades de fato. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira