Reunião debate instalação de estacionamento rotativo com Ministério Público

2.267

Publicada 14 de Março, 2017 às 17:55

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Na tarde de hoje, na Associação Empresarial de Medianeira (Acime), reuniu-se o representante do Ministério Público de Medianeira, Doutor Heric Stilben, representante do poder público, o vice-prefeito José Vani Grassi, e o responsável pelo MedTran, Mauro Alves Pinto. 

O encontro teve o objetivo de debater sobre a instalação do estacionamento rotativo no municipio, juntamente, com empresários e representantes de outros setores. 

Também foram apresentadas algumas pesquisas já realizadas junto aos órgãos responsáveis e ouvidas as sugestões dos presentes em relação a implantação, viabilidade, regras, valores, funcionalidade e demais ponto pertinentes ao assunto. 

Para o Promotor Heric Stilben, o assunto é algo pertinente devido ao fato de muitas pessoas procurarem o Ministério Público para fazer reclamações em relação ao trânsito em todos os sentidos: ?Como minha promotoria tem atribuição de zelar pelo correto num todo, chamamos o poder público, para unir esforços, entre Ministério Público e Poder Executivo, bem como todos os órgãos que compõe a sociedade civil, para tentar amenizar os problemas relacionados a isso.?

Tudo isso para que seja tomada uma melhor decisão: ?Legitimar o máximo a decisão. Os próximos passos serão um contato oficial com cidades que já possuem esses sistema (Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Nova Andradina) pedindo um relatório, com prós e contras, procedimento adotado, para que possamos, juntamente com as sugestões da comunidade, optar pela melhor forma de solucionar esse problema?. 

Uma nova reunião ficou marcada para o dia 26 de abril, onde os relatório da promotoria e outras sugestões serão discutidas. 

O representante do poder público, vice-prefeito José Vani Grassi (Neguinho), também comentou sobre o encontro: ?A ideia é que a comunidade participe dessas decisões com suas sugestões. Somos bastante cobrados em relação a isso e estamos buscando as melhores soluções e sistemas para a implantação. Esse é um projeto para ser colocado em atividade até o final do ano, eu e o Ricardo Endrigo, estamos buscando algo que seja duradouro e eficiente, por isso as pesquisas e estudos precisam ser completos.?

Além das sugestões e pesquisas, um profissional que entenda do assunto poderá ser contratado para que possa haver uma implantação interligada as reais necessidades do trafego de veículos no município. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira