Novidade na emissão de RG: Serviço totalmente informatizado é realidade em Medianeira

Foto tirada na hora, assinatura eletrônica e digitais escaneadas são os novos procedimentos para a confecção da carteira de identidade.

6.348

Publicada 14 de Março, 2017 às 10:20

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Em uma parceria entre Administração Pública, Instituto de Identificação e a Secretaria de Estado de Segurança Pública, o sistema de emissão de RG foi totalmente informatizado. Entre os municípios da região, apenas Medianeira tem a novidade. 

Com uma estação informatizada e modernizada, com softwares e equipamentos de captação de imagens e processamento de dados de última geração, não é necessário levar consigo fotos 3x4 e nem sujar os dedos. As fotos são digitais, captadas na horas, e as digitais escaneadas através de biometria. 

O sistema já está em funcionamento desde 2016, e facilita a confecção do documento de identidade. 

Saiba o que precisa para fazer seu RG

Para confeccionar a carteira de identidade o cidadão precisa fazer um agendamento online, no site do Instituto de Identificação. A primeira via do documento é gratuita. Para emiti-la é preciso levar certidão de nascimento (ou casamento ou separação), CPF e comprovante de residência e o PIS, caso queira acrescentar. 

Para a segunda via a documentação é a mesma, mas é cobrada uma taxa de R$ 28,49. Para casos específicos ? como roubo registrado em Boletim de Ocorrência (BO), durante 30 dias ? há gratuidade também para a segunda via. 

O Posto de Identificação atende das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h. E o endereço é Rua Amazonas 2851, prédio do Corpo de Bombeiros. 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira