São Miguel do Iguaçu: Projeto Esperança recebe moção de aplausos da Assembleia Legislativa

2.207

Publicada 08 de Março, 2017 às 14:26

Compartilhar:

Idealizado pelo Delegado de São Miguel do Iguaçu, Dr. Francisco Sampaio, o Projeto Esperança recebeu na noite desta terça-feira (07), uma Moção de Aplausos concedida pela Assembleia Legislativa do Paraná, por intermédio do Deputado Estadual Mauro Moraes.

O cerimonial aconteceu nas dependências da própria Delegacia e contou com a presença de diversas autoridades e imprensa.

A homenagem trás o reconhecimento dos governantes do nosso estado ao projeto, que aos olhos da população são-miguelense e regional, já vem trazendo benefícios sociais aos detentos e a comunidade desde a sua implantação, há pouco mais de um ano.

Além da ressocialização dos presos participantes do projeto, o programa beneficia a sociedade através dos produtos que são produzidos. Os detentos envolvidos no projeto trabalham na produção de hortaliças e verduras, fraldas geriátricas, manutenção de cadeiras de rodas, além de terem aulas de corte e costura industrial e violão. Toda a produção de hortaliças e fraldas geriátricas é doada à Assistência Social do Município, que as repassa a escolas e pessoas carentes.

Outro benefício que o projeto trás aos detentos é que a cada três dias trabalhados, reduz-se um dia na sua pena, além de ensinar-lhes uma profissão.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu