São Miguel do Iguaçu: Secretaria de Saúde elabora 64 Procedimentos Operacionais Padrão

1.645

Publicada 03 de Março, 2017 às 11:33

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Os POP?s serão aplicados nas Unidades Básicas de Saúde 

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu concluiu nesta semana os Procedimentos Operacionais Padrão (POP) de todas as Unidades Básicas de Saúde. Ao total, foram elaborados 64 POP?s estruturados pela equipe de enfermagem da Atenção Básica. 

O POP é uma descrição detalhada e simples de todas as operações necessárias para a realização de uma atividade. 

Os protocolos foram elaborados com o objetivo de manter o processo de trabalho e técnicas em funcionamento, através da padronização e minimização de ocorrência de desvios na execução da atividade, além de facilitar o planejamento e a execução do trabalho dos profissionais que compõe o serviço.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, os POP?s possuem informações suficientes para que os colaboradores possam utilizá-lo como um guia. "São exigências da 9ª Regional de Saúde para que os procedimentos adotados sejam padrões. Realizamos reuniões em todas as UBS?s, junto com o Coordenador de Atenção Básica e equipe, concluindo 64 POP?s que serão aplicados nas UBS?s", explica Luiz. 

Os Procedimentos serão sistematicamente revisados de forma a garantir a atualização e adequação de seus processos e disponibilizados sempre que alterados aos profissionais da Atenção Básica.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu