Começa nesta quinta-feira prazo para entrega de declaração de IR

917

Publicada 02 de Março, 2017 às 09:40

Compartilhar:

Foi dada a largada do Imposto de Renda 2017. O prazo para acertar as contas com o Leão começou às 8h desta quinta-feira, e se estende até às 23h59 do dia 28 de abril. Por isso, é preciso ficar atento à entrega da declaração do IR 2017, para não perder a data final do tributo.

Distribuídos uma vez por mês, os lotes de restituição serão disponibilizados a partir do dia 16 de junho, até o último, que sairá no dia 15 de dezembro. Assim, é importante lembrar que quanto antes as pessoas declararem o imposto, mais cedo irão receber sua restituição.

Se você ainda não baixou, o programa está disponível para download no site na Receita Federal. Com ele em mãos, os mais de 28 milhões de brasileiros já podem preencher a declaração.

Apesar de o processo ter se tornado mais simples nos últimos anos, ainda é preciso ficar atento para não cometer erros e cair na malha fina. Para evitar esses deslizes, o GLOBO preparou um guia detalhado com as etapas para preencher o formulário.

O recomendado é preencher todas as informações pedidas pela Receita Federal. No fim do processo, é possível comparar os modelos para ver o que é mais vantajoso: desconto simplificado de 20% sobre o rendimento ou inclusão de todas as deduções legais, como gastos com dependentes e despesas médicas.

Fonte: Extra

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo