São Miguel: Homem manda roubar celular da ex-namorada, e autores acabam detidos pela PM

4.627

Publicada 24 de Fevereiro, 2017 às 16:42

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Por volta das 14h40m a Polícia Militar de São Miguel do Iguaçu foi acionada para atender a uma ocorrência de roubo em uma residência na Rua Souza Naves, na região central da cidade.

Segundo a vítima, três indivíduos armados de faca pularam o muro de sua casa, e sob ameaça roubaram-lhe um aparelho celular e uma pequena quantidade de dinheiro em moedas. Depois do roubo teriam fugido tomando rumo ignorado.

Durante as buscas pelos suspeitos, uma equipe da PM cruzou com um veículo Corcel na Rua Euclides da Cunha, cujo condutor demonstrou nervosismo ao avistar a viatura policial. 

No veículo estava além do condutor, uma mulher com uma criança de colo e dois adolescentes. Em revista pessoal, os militares encontraram com um dos adolescentes um celular Nokia, e várias moedas.

Questionado sobre a situação, o condutor do veículo, que não possui CNH, relatou que apenas deu carona aos adolescentes.

Enquanto era realizada a abordagem, o jovem que estava com o celular relatou aos policiais que ele, na companhia do outro menor e de seu primo teriam pulado o muro da casa e roubado o celular, e que teriam efetuado o roubo a mando do ex-namorado da vítima, pois segundo ele, o aparelho teria sido dado de presente à mulher. Disse ainda que o homem teria levado os três até o local, e após o roubo todos saíram correndo.

Diante dos fatos, todos foram conduzidos ao Destacamento da PM para confecção do Boletim de Ocorrência. Enquanto os policiais registravam a ocorrência, compareceu no Destacamento a pessoa de Vanderlei de Oliveira, procurando pelo seu primo. Questionados sobre a ocorrência, os dois adolescente confirmaram a participação de Vanderlei no roubo, afirmando que este teria usado a faca para ameaçar a vítima.

Vanderlei então recebeu voz de prisão e foi conduzido juntamente com os dois adolescente até a Delegacia da Polícia Civil para providências cabíveis. Uma equipe do Conselho Tutelar acompanhou todos os procedimentos.

O veículo Corcel ficou apreendido pois apresentava irregularidade, que não puderam ser sanadas no local, sendo o condutor e a passageira liberados.

Redação: Guia Medianeira com informações da PM

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu