São Miguel do Iguaçu: Assistência Social presta contas em audiência pública

1.110

Publicada 24 de Fevereiro, 2017 às 09:43

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Miguel do Iguaçu esteve apresentando o relatório de atividades do Terceiro Quadrimestre de 2016. A audiência pública foi realizada no Plenário da Câmara Municipal na tarde de ontem (23).

A Secretária de Assistência Social e primeira-dama, Serli dos Reis Dutra, iniciou a apresentação dando boas vindas aos vereadores presentes, Sindicato e equipe do Social. Após, foram divulgados os dados financeiros, atendimentos e atividades realizadas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro pelo setor Social do município. 

A equipe da Secretaria conta atualmente com 45 funcionários atuando em diversos setores. Na proteção básica o Centro de Referência de Assistência Social ? CRAS realiza um trabalho comunitário de prevenção. Na proteção especial de média complexidade o Centro de Referência Especializado da Assistência Social ? CREAS faz um acompanhamento sociofamiliar especializado e, na proteção especial de alta complexidade a Casa Lar faz o acolhimento dos direitos violados com afastamento do convívio familiar e comunitário. 

Nestes quatro meses, o órgão gestor da Secretaria realizou 1.727 atendimentos, entre reuniões, eventos, capacitações e acompanhamentos. No CRAS foram realizados 17.680 atendimentos, entre encaminhamentos, CadUnico e visitas. No CREAS/PAEFI 5.371 atendimentos e no CREAS/MSE 326 atendimentos. A Casa Lar atendeu 230 crianças e adolescentes e o Conselho Tutelar 876 pessoas.

Com relação aos dados financeiros, o total geral das despesas política da Assistência Social (Governo Municipal, Estadual e Federal) neste período totaliza R$ 1.795.611,39. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu