São Miguel do Iguaçu: Central de Abastecimento Farmacêutico recebe nova identificação

1.939

Publicada 17 de Fevereiro, 2017 às 10:54

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da equipe da CAF ? Central de Abastecimento Farmacêutico do município está reorganizando o armazenamento dos remédios e também dando uma identificação melhor ao setor.

A CAF é responsável por armazenar todos os medicamentos do município em um ambiente climatizado, separados por caixas e armários, respeitando as regras básicas de estocagem, manuseio, guarda e empilhamento máximo. 

A equipe formada por três funcionários controla a distribuição ou remanejamento dos fármacos que, por diminuição de consumo ou mudanças de protocolo, corram o risco de perder a validade. A conferência de entrega de remessas adquiridas por compra ou troca e também, manter o estoque regular sem faltas. 

De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, é na CAF que ficam todos os medicamentos do município. "Temos que ter um local adequado para a Central, pois é aqui que temos armazenados todos os remédios do município, que são repassados às UBS?s e também à Farmácia Básica. Um trabalho muito importante na área da Saúde", explica Luiz.  

A Central de Abastecimento Farmacêutico está localizada anexa a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Nereu Ramos, 253.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu