Salário do prefeito de Serranópolis

3.535

Publicada 17 de Fevereiro, 2017 às 10:34

Compartilhar:
Administração retirou de pauta o projeto e discussão agora passa a ser da Câmara de Vereadores

Na manhã de quinta-feira (16) durante sessão extraordinária na Câmara de Vereadores de Serranópolis do Iguaçu o Executivo Municipal retirou de pauta o projeto que prevê o aumento de salário do prefeito. 

Por qual motivo foi proposto o aumento?

No início deste ano foi constatado pela controladoria da prefeitura que os médicos estavam com o salário maior que o do prefeito. De acordo com a Constituição Federal, nenhum funcionário pode receber mais que o prefeito, isso em todos os municípios do Brasil. 

Após esta constatação, foi convocada uma reunião onde todos os vereadores foram convidados a participar, porém, nem todos compareceram. Esta reunião foi para achar uma maneira de resolver este impasse, já que os médicos sinalizaram que com este salário reduzido eles não permaneceriam no município. 

Um dos únicos recursos vindos de fora para auxiliar na saúde é o recurso para o PSF, que necessita dos médicos concursados e da equipe para que o município continue recebendo. No caso dos médicos não permanecerem, além da população ficar sem atendimento, o município perde estes recursos.

A atitude de retirada de pauta foi tomada por uma decisão conjunta com a população que estava na Câmara, e a resolução deste assunto agora está a cargo do Poder Legislativo. 

Vale ressaltar também que o salário do prefeito, desde 2013 não teve reajuste. Isso também fez com que o salário dos médicos, com as reposições anuais, ficasse maior. Se o salário do prefeito tivesse sido reajustado anualmente como foi com todos os servidores públicos, hoje estaria maior que dos médicos. 

As sessões ordinárias iniciam novamente na semana que vem, sendo todas as segundas-feiras às 08:15 horas. Compareça e faça parte das decisões.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu