São Miguel do Iguaçu: Conheça Valdecir Lago, secretário de Administração

1.645

Publicada 15 de Fevereiro, 2017 às 09:57

Compartilhar:

Projeto de comunicação externa criado pela Assessoria de Comunicação Social.

Valdecir Simão Lago é servidor de carreira há 26 anos. Antes de entrar na prefeitura como oficial tributário foi agricultor. Nasceu em Marau (RS) e cresceu em Balneário Ipiranga, distrito de São Miguel do Iguaçu. 

Lago é graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal do Paraná e tem pós-graduação em políticas públicas. Em sua trajetória dentro do serviço público ajudou fundar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais - SINSMI, do qual foi o primeiro presidente, e em três oportunidades foi presidente da Associação dos Servidores Municipais de São Miguel do Iguaçu ? ASSEMIU. 

"Sou um dos poucos funcionários públicos que têm assinatura em todas as leis de grande relevância para o Município, isso é uma honra. Idealizei projetos como a instalação do Bombeiro Comunitário, Guarda Municipal e criação do SAMU. Participei da elaboração dos Projetos de Lei de criação de Conselhos Municipais em diversas áreas", cita Valdecir.

Hoje, aos 49 anos, responde pela terceira vez pela Secretaria Municipal de Administração - secretaria-meio (não oferece atendimento direto ao público) que tem a incumbência de acompanhar a execução orçamentária e administrativa do Município. 

Para ele, o principal desafio como Secretário de Administração é manter o equilíbrio das contas públicas, cumprir a legalidade e garantir atendimento de qualidade a todo cidadão. 

"Na vida particular todo cidadão pode fazer tudo o que a lei não proíbe. No serviço público nós só podemos fazer aquilo que a lei autoriza. É um grande desafio pois a legislação muda frequentemente", explica Valdecir Lago. 

À Secretaria de Administração estão subordinados os departamentos: Administrativo, Recursos Humanos, Guarda Municipal, Vigilância Patrimonial, Licitações e Contratos, Tecnologia da Informação, Jurídico, Compras e Patrimônio, Protocolo, Junta Militar, Procon e Controle de Frotas. 

Para os próximos quatro anos o secretário afirma que tem como meta operacionalizar a municipalização do trânsito, informatizar os serviços internos com memorandos e protocolos em rede, gerar folha de pagamento dos servidores por meio do ponto eletrônico e melhorar a identificação dos servidores com crachás e uniforme.

Serviço: Secretaria Municipal de Administração 

Rua Vânio Ghellere, 64 - Paço Municipal Abel Bez Batti, 2º andar. 

Telefone: 3565-8116

E-mail: [email protected] - [email protected]

Facebook: Prefeitura de São Miguel @prefesmi

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu