Bar usa caçamba para driblar proibição de mesas nas calçadas

O inusitado episódio ocorreu em Caxias do Sul, após Prefeitura impedir que estabelecimento servisse comida e bebida na rua

3.767

Publicada 13 de Fevereiro, 2017 às 09:36

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Imagens de clientes de um bar, sentados na carroceria de dois caminhões tomando cerveja, rodaram a internet na última semana. O fato inusitado ocorreu em frente ao Bar Zanuzi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, que no final de janeiro foi proibido pela Prefeitura de colocar mesas e cadeiras na calçada. Para driblar a proibição, na sexta-feira passada (3), algumas pessoas resolveram sentar em cima dos caminhões estacionados em frente ao restaurante.

A iniciativa de usar caminhões como ?recuo? da calçada partiu dos próprios clientes do restaurante, que desde a abertura do local estavam acostumados em consumir comida e bebida na rua e, repentinamente, foram impedidos por uma decisão da Prefeitura. O Bar Zanuzi funciona no local desde 2007 e sempre atendeu a clientela na calçada.

No fim de janeiro, o estabelecimento recebeu a notificação do órgão público afirmando que não poderia mais ocupar a calçada, de acordo com a Lei Complementar nº 377, de 22 de dezembro de 2010.

Após a proibição, os clientes inventaram formas criativas para continuar a usufruir da calçada. Na semana anterior, algumas pessoas haviam colocado tapetes na calçada para poder sentar em frente ao bar.

Nesta quinta (9), porém, a situação foi normalizada. ?Depois da pressão popular, recebi hoje a licença para ocupar novamente a calçada?, explica o proprietário do restaurante, Silvio Zanuz, em entrevista telefônica ao Bom Gourmet. O empresário agora vai poder voltar a colocar 12 mesas na calçada e servir seus comes e bebes como antigamente.

Fonte: Bom Gourmet 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo