Medianeira: Empresa vence etapa paranaense do Prêmio MPE Brasil

2.240

Publicada 10 de Fevereiro, 2017 às 10:05

Compartilhar:

A empresa SWA Sistemas Acadêmicos, de Medianeira, foi a vencedora da etapa paranaense do Prêmio MPE Brasil na categoria Serviços de Tecnologia da Informação. A premiação, realizada pelo Movimento Paraná Competitivo do IBQP ? Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade, reconhece o trabalho de empresas que buscam excelência em gestão.

Focada em soluções tecnológicas para o mercado educacional, A SWA disputa a premiação desde 2010 e já foi finalista em outras edições. O CEO Leandro Scalabrin afirma que a vitória vem de um longo trabalho de construção da excelência na empresa: ?Sempre tivemos um bom crescimento anual, mas os resultados ainda ficavam abaixo do esperado. 

Com os questionários e avaliações da premiação, começamos a enxergar melhor o que precisava ser corrigido e esse trabalho transformou a SWA em uma empresa muito mais eficiente?.

Leandro também destaca a evolução da equipe. Para ele, além de pessoas, processos também são fundamentais para o sucesso. E com a adequação dos colaboradores a melhores práticas, houve grande aumento de produtividade e redução de custos. 

O dia a dia entre os colaboradores e o atendimento a clientes melhorou muito e criou-se uma referência muito positiva para novos contratantes. 

Um dos motivos dessa transformação foi a certificação mps.br, de melhoria de processo de software, possibilitada pela atuação da empresa em iniciativas associativistas.

A SWA sempre participou de ações coordenadas por entidades como Sebrae ,Senai e o Iguassu IT, Arranjo Produtivo de Tecnologia da Informação do oeste do Paraná. Também é associada da Assespro-Paraná, entidade que representa o setor de TI. ?No associativismo, o empresário tem a oportunidade de trocar experiências e conhecer as melhores práticas de gestão. E o trabalho das entidades, como a Assespro, facilita nossa vida com boa representação política e acesso a programas de incentivo e fomento. Juntos somos mais?, completa.

Leandro Scalabrin comemora o fato de, atualmente, contar com uma equipe competente para poder sair um pouco da operação do negócio e se dedicar a decisões estratégias para o crescimento da SWA. E o trabalho voltado para a excelência em gestão já começa a aparecer com a premiação e uma sequência sólida de aumento no faturamento.

Fonte: ASSESPRO Paraná 

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira