São Miguel recebe nova ambulância para o SAMU

1.596

Publicada 09 de Fevereiro, 2017 às 09:02

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Prefeito de São Miguel do Iguaçu Claudio Dutra entregou na manhã de quarta-feira (08) ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Município uma nova ambulância de Unidade de Suporte Básico.

O ato foi realizado em frente ao Paço Municipal e contou com a presença do vice-prefeito, Albino Bissolotti, do Secretário de Saúde, Luiz Antônio Klajn, equipe do SAMU - Base 21 de São Miguel do Iguaçu, vereadores e demais membros da  equipe de Governo.

Para o Coordenador do SAMU, a nova ambulância é de extrema importância. "Já temos uma ambulância em funcionamento, mas essa nova vai ficar como reserva técnica, porque muitas vezes esses carros que andam de mais e são bastante utilizados acabam precisando de manutenção frequente. Quando uma (ambulância) for para revisão vamos usar a reserva, dando garantia e qualidade no atendimento aos munícipes que solicitam o serviço", explica Rogério do Carmo Marcos.

Dutra solicitou a nova ambulância ao Deputado Federal, Fernando Giacobo. "Graças ao bom entendimento que temos com o Governo Estadual e Federal, estamos recebendo mais um veículo que se integrará a Frota Municipal na área da Saúde, além de vários equipamentos para o Complexo Hospitalar Municipal. Com a nova ambulância para o SAMU estaremos atendendo cada vez melhor a saúde daqueles que mais precisam da Administração Pública", enfatiza.

A nova ambulância entrará em operação quando o Município receber o Termo de Doação podendo, em seguida, emplacar o veículo. 

"Nós temos uma equipe fantástica e treinada para atuar no SAMU, mas ela está atendendo diversas situações e isso gera a necessidade de mais uma ambulância. Por isso, batalhamos e conquistamos esse veículo que é muito necessário no dia-a-dia", pontua o Secretário de Saúde Luiz Antonio Klajn.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu