Medianeira: Administração municipal se reúne com representantes da Sanepar

1.551

Publicada 07 de Fevereiro, 2017 às 13:49

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito Ricardo Endrigo se reuniu na manhã desta terça-feira (07) com representantes da Sanepar, Nilton Perez Molinari, gerente regional da Sanepar em Foz do Iguaçu; Douglas Decker, coordenador de clientes; Luiz Aparecido Sposito, coordenador de redes e Simone Aquino, engenheira fiscal, para discutir e avaliar os projetos de melhorias necessárias que acontecerão na região Central da Cidade.

Dentre os projetos previstos para implementar e executar em Medianeira, um deles é a substituição total da rede de água da região Central da cidade. Tendo em vista que hoje é uma rede antiga que necessita de readequações e modificações, para melhorar a pressão e a qualidade da água. A Sanepar realizou um estudo em toda a área, e concluiu a necessidade da obra para distribuição efetiva na região.

A Obra Hidráulica no Sistema de Água terá duração de aproximadamente 06 meses, e acontecerá a partir deste semestre. Será atualizado o sistema em 8 km de rede e dois anéis que serão feitos na cidade, padronizando todas as ligações. Os investimentos girão em torno de 1 milhão de reais.

O prefeito Ricardo sugeriu que as principais Avenidas sejam feitas com preferência, pois são vias arteriais da Região Central. "A obra para resolver os problemas de armazenamento e falta de pressão de água, devem ser realizadas com menor dano possível. Por isso, é importante trazer esta informação a população, esclarecendo que a obra vai atingir a região da rua Argentina, rua Paraguai e avenida Brasília, no trecho entre a 24 de Outubro e Praça Central. Antecipamos nossa preocupação com esta obra e a consideração dos transtornos que ela poderá causar, porém é para melhoria da qualidade da água e da distribuição para todas as unidades, sejam elas comerciais ou residenciais. A empresa tem a qualificação técnica e tomará todos os cuidados durante a execução", afirma Endrigo.

São benefícios para a população, que irão trazer a garantia do abastecimento, saneamento básico e saúde. A concessionaria espera amenizar o transtorno, para que volte rapidamente a normalidade na questão de trânsito de pessoas e veículos.

Na ocasião também estavam presentes os secretários municipais, de administração e planejamento, Erci Baldissera; de obras, Eduardo Baratto e do diretor de planejamento, José Carlos de Lima.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira