Receita Federal divulga nota oficial sobre caso do homem que morreu durante abordagem na aduana da Ponta da Amizade

3.078

Publicada 30 de Janeiro, 2017 às 09:09

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

A Receita Federal emitiu nota sobre o caso envolvendo o homem que morreu na Ponte Internacional da Amizade no último sábado (28) em Foz do Iguaçu. Ademir Gonçalves Costa, 39 anos, morreu após uma abordagem da RF. A causa da morte ainda não foi esclarecida.

Em nota, a Receita diz que Ademir estava em estado alterado no momento em que foi abordado pelos servidores. Por causa disso, foi realizado o primeiro acionamento do Samu. Enquanto a equipe aguardava pelo socorro, o homem sofreu um quadro convulsão, expeliu sangue e um pedaço de plástico pela boca. 

O Samu, de acordo com a RF, foi acionado novamente, onde um servidor relatou que o quadro havia mudado de agressivo para convulsão. A morte foi constatada e a Polícia Federal (PF) acionada para realizar as perícias.

Confira a nota na íntegra:

A Receita Federal informa que o homem abordado em um mototáxi neste sábado quando entrava no Brasil pela Ponte da Amizade apresentava-se em estado alterado e reagiu à abordagem.

Por causa de seu estado alterado foi realizado um primeiro acionamento do Samu. Enquanto aguardava, o homem passou para um quadro de convulsão tendo expelido sangue e um pedaço de plástico pela boca. Novamente o Samu foi acionado tendo sido relatada a mudança de quadro agressivo para de convulsão.

Depois de constatado o óbito, a Polícia Federal foi acionada para realizar as perícias necessárias.

Investigação

A Polícia Federal (PF) ficará responsável pela investigação, já que o caso aconteceu em território aduaneiro, sob sua jurisdição. A reportagem do Massa News recebeu a informação de que a assessoria só vai se pronunciar depois do laudo conclusivo de causa morte emitido pelo Instituto Médico Legal (IML).

Fonte: MassaNews

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano