Pacientes de São Miguel passam por cirurgia da visão neste fim de semana

2.244

Publicada 27 de Janeiro, 2017 às 16:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Município fará o transporte até Foz do Iguaçu.

Quatorze pacientes de São Miguel do Iguaçu serão submetidos à cirurgia de catarata neste fim de semana. Os procedimentos serão realizados no Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. 

Esta será a oitava etapa do mutirão de catarata organizado pela 9ª Regional de Saúde. Os pacientes serão transportados por veículo da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel com saída domingo pela manhã, às 6h30. 

O médico Roberto Cacciari Filho explica que após o processo cirúrgico, os pacientes recebem toda a orientação da equipe responsável para garantir o pós-operatório com tranquilidade e ganham um kit com óculos e colírio oftalmológico. Todo o procedimento é feito no mesmo dia e não necessita de internação.

O que é a Catarata?

Causada pela opacificação do cristalino, a catarata é a principal causa tratável de deficiência visual e afeta uma parcela importante da população com mais de 70 anos. A correção da catarata traz ganhos diários e melhores resultados que vão além da saúde ocular, trazendo impactos importantes na saúde em geral do paciente.

Os fatores mais apontados na melhoria da qualidade de vida incluem ganhos na saúde física, no bem-estar, no otimismo. Além disso, todas essas conquistas resultam em ter uma vida com mais independência após a melhora da visão. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu