Medianeira: Terrenos Baldios incomodam e deixam moradores inseguros.

4.535

Publicada 13 de Janeiro, 2017 às 09:12

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Essa semana foi o início das atividades para muitas empresas e também para muitas pessoas. O calor está forte e todos estão sofrendo um pouco com as altas temperaturas, até ai nada fora do normal. 

Outra coisa bastante rotineira nessa época do ano são os matos em terrenos baldios. Se não bastasse as plantas que crescem na velocidade da luz com esse clima abafado/chuvoso, ainda tem um detalho deixando de brinde em vários desses lotes: o lixo e os entulhos. 

E claro, com tudo isso o grande espetáculo do horror acontecer, além de ser feio, estes são os ambientes perfeitos para o aparecimento de animais peçonhentos e indesejáveis, segue a lista: 

-Escorpiões

-Baratas

-Ratos

- Mosquitos, destaque para o Aedes Aegypti

- Cobras

- Aranhas

- Sapos 

E os moradores dos arredores desses terrenos se preocupam, afinal, se um bicho desses aparece e ataca alguém, são estes mesmos moradores que serão prejudicados e não o proprietário desses locais. 

Sim, a responsabilidade pela limpeza dos terrenos e construção e manutenção da calçada é dos proprietários. Mas alguns donos preferem simplesmente ignorar o fato de que podem estar colocando em risco a integridade de outras pessoas. 

E ainda tem mais, as vezes os moradores da redondeza resolvem oficializar alguns desses terrenos como ?lugar adequado para jogar todas as tralhas e entulhos que não quero mais na minha casa?, ai a festa tá pronta, é lixo, mato, entulho, lixos doméstico, móveis velhos e por ai vai. 

A prefeitura é responsável pela roçada e limpeza dos canteiros centrais das avenidas, praças e áreas públicas e não pode prestar serviço para terceiros. Ou seja, proprietários de terrenos baldios devem manter seus lotes limpos. 

Em alguns bairros, os próprios moradores se unem para manter limpos esses lotes, quem sabe o dono não tem um surto de responsabilidade e finalmente se compromete com o que é seu. 

Outra coisa que o poder público também pode fazer é notificar esses proprietários, caso haja denúncias e reclamações. 

Para isso é preciso entrar em contato com a Secretária de Meio Ambiente e em caso de animais peçonhentos com o Setor de Endemias. 

Após a denúncias, o dono é notificado, e tem um prazo para que seja realizada a limpeza do local. Caso não cumpra, há uma multa cobrada em dívida ativa. 

Sabe aquela historinha bem antiga de que se cada um fizer a sua parte tudo fica mais bonito, melhor e bem mais agradável? Pois é, então está na hora de fazer a sua. 

Cuide do que é seu, e se o vizinho não cuidar, denúncia!!

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira