Praia alemã amanhece repleta de cápsulas de Kinder Ovo

6.509

Publicada 13 de Janeiro, 2017 às 08:59

Compartilhar:

Se aqui no Brasil muita gente pega conchinhas na praia, na ilha de Langeoog, na Alemanha, elas foram "substituídas" por cápsulas de brinquedos. As cápsulas ficaram espalhadas por quilômetros da areia da praia e, de acordo com o jornal "Deutsche Welle", chegaram ao local após um navio de carga da companhia Norddeutscher Rundfunk perder cinco contêineres em uma forte tempestade, na última quarta-feira.

Ainda de acordo com o jornal alemão, o prefeito de Langeoog, Uwe Garrels, permitiu que as crianças da região fossem à praia e levassem quantos brinquedos pudessem carregar. A Prefeitura se preocupa que as cápsulas sejam levadas de volta para o mar e que animais marinhos acabem ingerindo os itens. "Isso não é engraçado, mas um grande impacto ambiental e altamente prejudicial para os animais", disse o prefeito.

Cerca de três quilômetros da praia já foram limpos. No entanto, ainda restam cápsulas na extensão de areia. Há também sacos plásticos e outros itens que chegaram ao local junto com os contêineres.

Inicialmente, acreditava-se que as cápsulas poderiam ser de 'Kinder Ovo', mas, em nota, a Ferrero afirmou que os brinquedos não pertencem a nenhum produto da empresa. "Gostaríamos de informar que as capsulas envolvidas não são de Kinder e de nenhuma outra marca Ferrero. Para sua informação, as capsulas do Kinder Ovo têm um design único", afirmou a empresa.

Fonte: Extra

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo