250 casas populares serão construídas em São Miguel

2.309

Publicada 12 de Janeiro, 2017 às 15:34

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O Prefeito Municipal de São Miguel do Iguaçu, Claudio Dutra, sancionou na semana passada a Lei Nº 2.877/2017, aprovada pela Câmara, onde autoriza o Executivo Municipal a participar do Programa Minha Casa, Minha Vida ? Entidades, construindo 250 casas populares no Loteamento Liberdade.

O projeto visa uma parceria entre o Governo Federal e Municipal, AMASMI ? Associação Habitacional de Interesse Social, Caixa Econômica Federal, Copel e Sanepar. Um investimento de R$ 19.182.693,79, gerando empregos e renda às famílias são-miguelenses.

Ao total, serão construídas 500 casas no Loteamento Liberdade. Na primeira fase, serão 250 habitações unifamiliar de 43 m², com sala, cozinha, banheiro, quarto e área de serviço. 

A lista dos candidatos indicados pela entidade organizadora para a primeira fase do empreendimento foi gerado através de arquivo do Cadúnico e publicado no Diário Oficial Eletrônico, edição nº 1.260.

O acesso à moradia regular é uma condição básica para as famílias de baixa renda, deste modo, o Governo Municipal foi contemplado ao financiamento habitacional para a população de baixa renda objetivando a redução de déficit habitacional do município.

O Executivo Municipal ficará responsável pela construção das ruas, meio fio, galerias e a ligação da luz e água até a residência, uma contrapartida no valor de R$ 2.409.476,90. 

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu