VÍDEO: Campanha para doar sangue a paciente em SP 'viraliza' e hospital inteiro fica com alta no estoque

Internado no Oswaldo Cruz, Pedro e a família agradecem doações de sangue raro, tipo O negativo, e incentivam doações para outras unidades que ainda precisam de sangue.

1.641

Publicada 12 de Janeiro, 2017 às 09:14

Compartilhar:

Uma campanha nas redes sociais para doações de sangue para o curitibano Pedro Franco, de 42 anos, conseguiu sangue para o hospital inteiro em que ele está internado, o Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde faz um tratamento para o câncer. Pedro, a mulher e duas filhas moram na capital paulista há dez anos e, há um ano e 8 meses, descobriu que estava com câncer.

A campanha feita por familiares e amigos publicitários pedia doações de sangue O RH negativo, o mais raro, para o hospital onde Pedro está internado em 40 dias e funcionou mais do que se podia imaginar. As pessoas compartilharam o vídeo nas redes sociais.

?Aí isso fugiu ao controle, foi uma coisa que realmente tocou as pessoas. É simplesmente uma doação de sangue porque eu estou precisando tomar todo dia, literalmente?, disse Pedro.

Em uma semana, Pedro conseguiu doação suficiente para abastecer o hospital inteiro por um mês, um recorde. Agora, o Hospital Oswaldo Cruz está agendando doações, para dar conta da procura e manter o estoque.

A recomendação também é que as pessoas procurem o hospital ou o banco de sangue mais perto de casa, para ajudar pacientes internados em outros locais.

?A gente resolveu abrir a história justamente para ajudar outras pessoas e para dar um pouquinho de tudo aquilo que a gente vinha recebendo?, disse a mulher de Pedro, Miramaia Torres Graça, de 34 anos.

?É uma coisa que emociona e ao mesmo tempo dá uma motivação. Eu não quero decepcionar as pessoas, não me dou o direito de decepcionar as pessoas. Vou brigar até o fim?, afirmou ela.

A história de Pedro emocionou até a equipe que cuida dele no hospital.

Fonte: G1.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo