VÍDEO: Menino de 1 ano é atropelado por carro e sai ileso em MG

Menino desaparece embaixo de carro e motorista nem percebe acidente. Criança só teve um pequeno corte na boca; família acredita em milagre.

2.179

Publicada 12 de Janeiro, 2017 às 09:08

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o atropelamento de um menino de 1 ano e meio por um carro em Alfenas (MG), mas o incrível é que ele saiu praticamente ileso do acidente. O caso aconteceu no fim do ano passado, mas a família só divulgou o vídeo no início deste ano. Os familiares consideram que o menino foi salvo por um milagre.

O acidente aconteceu em um cruzamento bem em frente à casa para onde a família estava se mudando. Nas imagens, é possível ver o momento exato em que o João Batista sai correndo pela rua e, de repente, some por completo debaixo do carro. O motorista parece nem ter percebido a presença da criança. Ele apenas reduz a velocidade para passar no cruzamento e, depois, segue normalmente como se nada tivesse acontecido.

Quem estava por perto segue correndo pra ajudar, mas o próprio menino começa a se levantar depois do acidente. A mãe da criança, Regiane Lucas Moreira, conta que estava tranquila no dia, já que não imaginava que o João Batista, com apenas essa idade, conseguisse abrir a porta da casa. ?Só escutei a vizinha, porque a casa é de esquina, você escuta tudo que fala na rua. Aí a mulher falou: ?o bebezinho foi atropelado??, lembra.

O susto foi imenso. O menino estava com muito sangue na boca, mas a caminho do hospital, a Regiane diz que começou a perceber que o ferimento não era tão grave. ?A gente percebeu que tinha um ?cortinho? na boca e ele deu uma ?esfarrapadinha?, então saía cabelo aonde bateu no chão, talvez. Mas a gente notava que ele estava bem", conta.

No hospital, veio a confirmação. O João não teve praticamente nada, e por isso, o médico que fez o atendimento e os pais dele chegaram a acreditar que os vizinhos podiam estar exagerando e que ele teria apenas esbarrado em algum carro.  E foi então que eles descobriram que a câmera de vigilância de uma casa tinha flagrado o acidente.

Imagens impressionantes

Assim que a família seguiu para o hospital, a cabeleireira Karina Aparecida Luiz, que mora na casa, foi conferir as imagens do circuito de segurança e quando viu o que tinha acontecido, chegou a duvidar que a criança estivesse bem.

?Foi inacreditável mesmo. Ali parecia mesmo um milagre de Deus, porque a cena foi bem forte. A hora que a gente viu que o carro subiu e ele sentou, foi muito forte?, lembra.

A Flávia Cristina Rodrigues estava chegando em casa e presenciou todo o acidente. Ela aparece na imagem correndo com uma sombrinha, uma cena que a auxiliar de limpeza não gosta nem de lembrar. ?Eu gritei demais, eu fiquei dois dias sem comer, num estado de ?nervos?. E eu fui na casa, bati pra perguntar do menino. Eu fui procurar saber, porque foi um milagre muito grande?, conta.

Segundo a família, o motorista realmente só percebeu o que tinha acontecido depois e voltou pra oferecer ajuda. ?O motorista, coitado, deu a volta, porque eu acredito que ele não viu, e quando ele voltou a gente já tinha socorrido ele?, conta Regiane.

Um milagre?

Depois do susto, a família foi pra Aparecida, em São Paulo, e deixou na Basílica de Nossa Senhora a camisa que o João estava usando no dia do acidente. Foi a forma que eles encontraram de agradecer pelo que todo mundo considerou um grande milagre.

?A gente só tem que agradecer, porque... pode parecer que não, mas pra gente foi um milagre. Por muito menos, uma pessoa cai, machuca e vem a morrer. Pra mim foi uma bênção?, finaliza a mãe.

Fonte: G1.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo