Medianeira: Escorpiões assustam moradores do Vila Verde

7.503

Publicada 11 de Janeiro, 2017 às 09:27

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Alguns moradores do Loteamento Vila Verde, localizado próximo aos Bairros Belo Horizonte e Jardim Ana Claúdia, entraram em contato com a nossa redação para relatar a presença de escorpiões em suas casas. 

E não foram apenas um ou dois bichos da espécies, que tem um ataque que pode ser mortal, encontrados nas redondezas, vários moradores encontraram o inseto em suas residências. 

Uma delas no contou como é conviver com o receio constante: 

?Me sinto muito insegura. Tenho dois filhos pequenos, um de dois anos, que não posso deixar brincar no quintal por medo dele ser picado, o outro está com seis meses e está naquela fase de ficar engatinhando.?

A moradora também conta que após encontrar vários escorpiões precisaram adotar uma rotina diárias para se protegerem: 

?Além de parar de usar tapetes em casa, pois os últimos que achei estavam grudados em tapetes e mesmo sendo lavados na máquina de lavar não morreram, a gente precisa bater as roupas de cama antes de deitar, deixar panos nas frestas das portas para evitar que entrem?. 

Os escorpiões são bichos silenciosos, que ficam escondidos, gostar de calor, e a época do ano é propicia para a reprodução. 

Os moradores se reuniram e foram até a prefeitura que prometeu notificar os proprietários de terrenos, principalmente os vazios que são  os principais problemas que estão sujos e são um ambiente perfeito para a espécie, que adora entulhos, sujeira, e lugares quentinhos. 

?Só queremos que cuidem cada um do seu lote, porque se chegar a acontecer algum acidente será com os moradores da vizinhança e não com o dono dos terrenos vazios. Faz menos de um mês que mudei para essa casa e já encontramos 5 escorpiões, todos pequenos com menos de 5cm. Não temos conhecimento do que pode acontecer se chegar a picar alguém, mas temos um medo constantes de isso venha a acontecer de fato?. 

Vários moradores no local se reuniram e decidiram entrar em contato com a Redação do Guia Medianeira. 

Em contato com o Setor de Endemias foi repassado que neste momento há agentes fazendo vistorias no local, e que conforme necessidade os proprietários serão notificados. 

Qualquer dúvida e informação, pode se buscar mais informações através do telefone: 3264-8678 (Setor de Endemias). 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira