VÍDEO: Pronunciamento do prefeito Ricardo Endrigo sobre a redução de cargos e salários do funcionalismo público

7.786

Publicada 09 de Janeiro, 2017 às 14:40

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O prefeito Ricardo Endrigo determinou hoje, 09 de janeiro, a reestruturação organizacional e administrativa do Executivo. 

De acordo com o prefeito Ricardo Endrigo a reforma administrativa se faz necessária neste momento. "Estamos em um momento de crise econômica e precisamos nos precaver, por isso serão extintas três secretarias e diversos cargos de comissão, bem como serão reduzidos os salários dos secretários municipais e cargos de confiança para reduzirmos gastos com pessoal, adequando à Lei de Responsabilidade Fiscal", pontou Endrigo.

A reforma de autoria do poder Executivo foi aprovada pela Câmara de Vereadores ainda na legislatura passada através das Leis 597/2016 e 598/2016. Já as adequações do PPA (Plano Plurianual) e LOA (Lei Orçamentária Anual) pela atual legislatura, através das Leis 600/2017 e 601/2017 que dispõe sobre as respectivas alterações do PPA e adequações na Lei Orçamentária para a implantação das mudanças. 

"É importante frisar que a redução dos secretários e cargos comissionados será complementada através de uma auditoria nas folhas de pagamento de todos os servidores municipais, verificando a necessidade de gratificações de função, adicionais de periculosidade e insalubridade, para que durante o ano de 2017 possamos cumprir a meta de reduzir os gastos com folha de pagamento e encargos, gerando uma economia de aproximadamente R$3,5 milhões de reais anuais para o município, sendo imprescindível para equilibrar as finanças de Medianeira", finalizou o prefeito.Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira