50 anos de Romaria: Dona Julia uma vida de fé e dedicação

6.920

Publicada 06 de Janeiro, 2017 às 09:44

Compartilhar:

Romeiros, devotos, alguns pagando promessa, outros buscando respostas, alguns agradecendo outros pedindo. A Padroeira do Brasil leva milhões de brasileiros todos os anos até a Basílica de Aparecida, são histórias de superação, emoção, e muita fé. 

Uma menina de 16 anos, chamada Julia foi até lá para pagar uma promessa. O motivo? Após levar uma descarga de raio, seu corpo estava debilitado e não consegui dormir, comer, ou fazer qualquer coisa necessária. A mãe da menina fez promessas e após alguns procedimentos a menina voltou a ter uma vida normal. 

Na época, Julia já era catequista, e sua primeira viagem a Aparecida foi como visitante. O carisma e coração grande da menina encantaram a todos daquele ônibus, ela dividiu sua água, seus alimentos e chamou atenção dos organizadores. 

Isso resultou em um convite para trabalhar com a empresa, que foi recusado de início. Depois de adquirir experiência no ramo de turismo em Foz do Iguaçu, Dona Julia iniciou a organização de suas romarias, e até hoje permanece fazendo esse trabalho.

Ao longo de 50 anos, o registro de viagens realizado por Dona Julia chega ao número de 687 excursões. As viagens para o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, localizado em Aparecida do Norte- SP, são cheia de devoção, oração e emoção.. Ao todo, de nossa região até lá são mais de 1.000 km.

?Para mim é uma alegria muito gratificante. Eu queria agradecer todas essas pessoas que viajaram comigo durante esses 50 anos. Todos eu levo dentro do meu coração, nas minhas orações. Pra mim é uma missão de vida, ajudar essas pessoas a realizarem suas promessas, alcançarem suas graças. Eu sou um instrumento de Nossa Senhora?. 

Diversas vezes Dona Julia ajudou os romeiros, parcelando em ainda mais vezes, deixando pagamentos de lado, e agindo de diversas formas para que todos que precisam ir até lá possam realizar isso. 

Em conversa com Bispos, Padre, Cardeais, todos dizem a mesma coisa, que realizar essas Romarias é a vocação de Dona Julia. 

Apesar de muitas dificuldades, e de muitas vezes precisam deixar a família de lado, ela fala sobre a sua missão com um sorriso no rosto, e uma paz infinita quando afirma que suas promessas é levar essa gente até Nossa Senhora enquanto tiver forças. 

Toda a família da eterna romeira participa, Suzi, a filha mais nova seguiu os passos dos irmãos: ?Meus irmãos acompanharam a mãe durante muito anos, quando completei 18 anos foi a minha vez. Agora fazem 15 anos que realizo as Romarias junto com a mãe?. 

Suzi também define a sensação de ser filha de Dona Julia, uma grande inspiração: ?Para mim é um orgulho sabe. Quando saímos para entregar as passagens as pessoas só dizem coisas boas, relatam que as mães viajaram a tantos anos atrás com ela?. 

Dona Julia alerta para que prestem atenção ao adquirirem serviços de Romarias, prestem atenção nos detalhes e procurem sempre o melhor, pois a viagem é longe e cansativa. 

?Nós oferecemos o melhor que existe. Além de irmos rezando, num ambiente familiar de muita fé. Nossa intenção nunca foi de ganhar dinheiro com isso, eu sou apenas uma missionária realizando aquilo que para o qual fui enviada?. 

Para finalizar, as duas convidam a todos para conhecem mais as Romarias feitas por elas, com todos os detalhes, condições, entre outros: 

?É algo abençoado, só quem já foi sabe o que viveu nesses momentos. As pessoas sorriem, choram, se emocionam e sente o que é o poder da fé, de uma graça alcançada. Quero agradecer esses 50 anos de peregrinação, a todos que já viajaram comigo ou ainda irão viajar. E faço um convite a todos para que visitamos Nossa Senhora Aparecida, ela não pode ficar sozinha?.

Confira no vídeo um pouco mais das histórias de vocação de Dona Julia e Suzi.

Redação: Guia Medianeira.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira