Francês de 105 anos percorre mais de 22km em uma hora e quebra recorde mundial

1.795

Publicada 06 de Janeiro, 2017 às 09:22

Compartilhar:
O francês Robert Marchand percorreu 22 quilômetros e 547 metros em uma hora nesta quarta-feira, quebrando assim o recorde mundial para ciclistas com, pelo menos, 105 anos de idade.

A marca foi estabelecida no velódromo de Saint-Quentin-en-Yvelines, no sudoeste de Paris, que é utilizado pela seleção nacional da modalidade.

Ao todo, Marchand deu 92 voltas no circuito, mas a imprensa local aponta que o veterano terá que se submeter a exame antidoping para que o recorde seja homologado pela União Internacional de Ciclismo (UCI).

"Estou bem", se limitou a dizer o francês, logo após descer da bicicleta.

Marchand nasceu em 26 de novembro de 1911, em Amiens, na França, e garante que a "poção mágica" é acrescentar um pouco de mel na água que bebe enquanto pedala. Além disso, ele afirma comer muitas frutas e verdades, não fuma, bebe pouco café e álcool.

Marchand, que segundo o jornal "Le Parisien" treina por uma hora diariamente, é antigo militante comunista, foi bombeiro e chegou a ser campeão francês de ginástica. Durante a Segunda Guerra Mundial, foi preso por se recusar a dar aulas de educação física para colaboradores do regime nazista da Alemanha.

Fonte: ESPN.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo