Fotos de nuvem funil em Londrina circulam na internet

4.031

Publicada 04 de Janeiro, 2017 às 08:58

Compartilhar:

Fotos de uma nuvem funil clicadas em Londrina, no Paraná, começaram a circular pela internet nesta terça-feira (3). No entanto, as imagens foram registradas no início da noite de segunda (2), por volta das 19h55, por moradores do município que presenciaram a formação do fenômeno natural que caracteriza o estágio inicial de um tornado. 

As fotos foram divulgadas nas redes sociais. Conforme relato dos internautas, o funil não tocou o solo e se desfez rapidamente. De acordo com meteorologistas, quando a nuvem funil consegue tocar o solo evolui para um ciclone. 

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), as condições do tempo não se alteram muito nesta terça-feira e principalmente na metade norte. 

O ambiente atmosférico segue com um ar mais aquecido e com taxas de umidade mais elevadas. Com isto, entre a previsão é de mais um dia favorável a pancadas de chuva, típicas de verão durante a tarde para noite.  

Na faixa leste há condições de chuva/chuviscos de curta duração e de forma ocasional, por conta de nebulosidade na região.

Fonte: TNOnline

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Paraná / Brasil / Mundo