Céu Azul: Sem polícia população passa dias de desespero

10.588

Publicada 24 de Dezembro, 2016 às 09:11

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Uma cidade inteira passa por momentos de medo, angústia e sentimento de descaso com todos. 

Céu Azul, uma cidade com 11 mil habitantes, localizada na região Oeste do Paraná passa por dificuldades no final de 2016.

A única Delegacia de Polícia Civil do município está fechada, um aviso fixado na porta avisa os moradores que a escrivã e delegado estão atendendo apenas na cidade vizinha de Matelândia, cerca de 22 quilômetros de Céu Azul.

Vários arrombamentos e assaltos vêm ocorrendo em toda a cidade. "Famílias acordam durante a noite com bandidos armados dentro das residências, não tem Polícia Civil e não é possível nem registrar boletim de ocorrência" comenta um morador da cidade.

Para tentar amenizar a falta de segurança que vivem, a população se uniu e formou um grupo de vigilantes, onde muitos passam a noite acordados cuidando das residências, a qualquer sinal de perigo acabam acionando os vizinhos para pedir ajuda.

Além da Delegacia de Polícia Civil, também encontram-se fechados o Detran, e os postos de saúde atendem sem médicos e até a prefeitura decretou ponto facultativo desde o mês de novembro, além de um grande corte de funcionários.

A população céu-azulense pede para que as autoridades competentes olhem por toda uma cidade que sofre com a falta de segurança, "é complicado não ter polícia, para fazer um boletim de ocorrência temos que ir para outra cidade, cadê nossa segurança?" finaliza um morador.

Cabe as autoridades agora um posicionamento.

Fonte: www.alertatotal.com.br

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Cotidiano