Mais de 600 mil veículos devem trafegar pela BR-277 entre o Natal e o Ano Novo

5.070

Publicada 22 de Dezembro, 2016 às 10:34

Compartilhar:

A estimativa é que 670 mil veículos transitem pela extensão dos 387 quilômetros da Concessionária Ecocataratas, entre os dias 19 de dezembro e primeiro de janeiro. Conforme a previsão da Concessionária, os dias com maior concentração no fluxo de veículos serão 23, 26, 27 e 28.

Conforme explica o gerente de atendimento ao usuário da Ecocataratas, Marcelo Belão, o aumento no fluxo de veículos para este período não é tão expressivo, tendo em vista que os feriados ocorrerão em finais de semana. ?De qualquer modo, os motoristas devem ter uma conduta segura no trânsito que inclui respeitar os limites de velocidade de cada trecho, manter distância segura do veículo a frente e não ultrapassar em faixa contínua. São simples atitudes que podem salvar a vida de muitas pessoas?, enfatizou.

Obras e restrição de tráfego

Em decorrência das comemorações de fim de ano e do aumento no tráfego de veículos, as obras com interferência na pista serão paralisadas entre a próxima sexta-feira (23) e o dia dois de janeiro, inclusive os trabalhos de duplicação da BR-277 em Cascavel e Guarapuava.

Além disto, haverá restrição de tráfego para Combinações de Veículos de Carga e demais veículos portadores de Autorização Especial de Trânsito (AET), para os seguintes dias: 24 e 31 de dezembro entre 14h e 22h. As restrições são válidas para rodovias federais de pista simples.

Atendimento ao usuário

A Ecocataratas tem à disposição ao longo de todo o trecho de concessão: guincho leve e pesado, ambulância, inspeção de tráfego, monitoramento por câmeras, além de seis bases operacionais (SAU?s) com água, café, banheiros e fraldários.

Por meio do número 0800 450 277, o usuário pode entrar em contato com a concessionária gratuitamente para solicitar atendimento de emergência ou informações.

O usuário ainda tem à disposição, informações sobre medidas de segurança e condições de tráfego na rodovia por meio do perfil @ecocataratas no Twitter ou pelo site ecocataratas.com.br.

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira