Serranópolis adere campanha do Laço Branco

1.500

Publicada 07 de Dezembro, 2016 às 17:48

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Objetivo é conscientizar e trabalhar pelo fim da violência contra a mulher

O Município de Serranópolis do Iguaçu aderiu neste mês de dezembro a campanha Laço Branco. A campanha é realizada nacionalmente com o lema: homens pelo fim da violência contra a mulher.

No município foram registrados aumentos nos casos denunciados e acompanhados pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), espaço onde as vítimas de violência são atendidas e recebem toda assistência. 

O objetivo de aderir esta campanha é chamar a atenção da sociedade para a importância de realizar as denúncias no caso de ocorrer violência, onde a vítima terá acompanhamento e o agressor será encaminhado pelo judiciário para programas específicos. 

Uma equipe do CRAS visitou espaços públicos na manhã de terça-feira (06) para falar sobre a campanha e distribuiu fitas brancas aos homens que aderiram a campanha.

Campanha do Laço Branco

A Campanha Brasileira do Laço Branco tem por objetivo sensibilizar, envolver e mobilizar os homens em ações pelo fim de todas as formas de violência contra a mulher, atuando em consonância com as ações dos movimentos de mulheres, feministas e de outros movimentos organizados em prol da equidade de gênero e justiça social. 

Em linhas gerais, são desenvolvidas estratégias de comunicação e ação política voltadas a homens de diferentes idades e em diferentes contextos, bem como palestras, ações comunitárias e distribuição de material alusivo à campanha em atos públicos. 

Fonte: Assessoria

Guia Empresarial

Lista telefônica empresarial

Center Calçados

(45) 3264-2829

(45) 99962-0618

Av. Brasília, 1463 - Sala 02

Jóia Ótica e Relojoaria

(45) 3264-3002

(45) 99980-2330

Av. Brasilia, 1213

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Serranópolis do Iguaçu