Espírito Natalino: Moradores se unem para enfeitar rua

9.075

Publicada 02 de Dezembro, 2016 às 14:44

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

Duas moradoras da Avenida Brasil, na quadra que fica entre a Rua Acre e a Rua Amapá, Bairro Ipê, tiveram a ideia de enfeitar e fazer pequenos ajustes na rua para que ficassem mais bonitas. 

Margarete Venzon Costa e Justina Venzon Matei, são as duas irmãs que tiveram a ideia e a colocaram em prática. 

?Ano passado nos unimos para comprar cal e pintar o tronco das árvores. Este ano resolvemos fazer algo de diferente?, comenta Justina. 

Um dos motivos principais da iniciativa é dar o exemplo: ?Não podemos cobrar só da prefeitura se podemos, também, fazer a nossa parte. Nós queríamos mostrar que todos podem fazer isso, e fizemos para que possa servir de exemplo?, explicou Margarete. 

Além dos troncos das árvores pintados com cal, o enfeite nas cores vermelha e verde (cores tradicionalmente natalinas) deixaram a rua com um clima de natal ainda maior. 

O espírito de união dos vizinhos foi em tudo, tanto no custo das ideias, bem como na realização, todos que puderam ajudaram a pintar, e fazer os pequenos reparos necessários para que tudo ficasse lindo. 

Cada um ajudou com cinco reais para a compra dos tecidos e do cal para as pinturas. E cada um ajudou com a mão de obra, fazendo um pouquinho de cada. 

Até as lixeiras foram enfeitadas. 

Para as crianças um atrativo, para os adultos um incentivo, demonstrando que o clima de natal é a união e a mão na massa para que boas ideias toquem o coração de todos. 

O exemplo desses moradores, mostra, que apesar de tantas notícias ruins, de tanto desanimo, tanta corrupção, a crise afetando a todos, com amor e alegria é possível sim, restaurar o verdadeiro espírito do natal. 

Redação Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira