5º CineBajubá tem como tema ?Dezembro Vermelho?

1.573

Publicada 1º de Dezembro, 2016 às 09:03

Compartilhar:

O 5º CineBajubá, evento de cinema com debate do Coletivo Bajubá, Grupo LGBT de Medianeira, acontecerá na terça-feira do dia 6 de dezembro, às 19 horas e terá como tema ?Dezembro Vermelho?. 

O local será o MiniAuditório da UTFPR de Medianeira. A enfermeira da área de epidemiologia Cleide Mari da Silva é a convidada especial para este cinedebate e esclarecerá dúvidas sobre o tema relacionado à DST?s.

O QUE É DEZEMBRO VERMELHO?

O mês de dezembro é lembrado em todo o mundo como o período de prevenção e combate à AIDS. Durante esse período, os agentes e profissionais das unidades de saúde do município também reforçam as ações de diagnóstico e tratamento da doença. 

No dia 1º de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A data foi instituída no Brasil em 1988 pelo Ministério da Saúde, como forma de despertar a consciência para a prevenção.

O símbolo mais famoso da luta pela conscientização da saúde sexual é o laço vermelho, que será distribuído durante o CineBajubá. A cidade de Medianeira abraça outras iniciativas ao longo do ano: a saúde masculina no Novembro Azul, o suicídio no Setembro Amarelo e a saúde feminina no Outubro Rosa. 

A proposta da campanha #DezembroVermelho é difundir os mecanismos de prevenção e testagem, como também informações que desmistificam a o preconceito contra pessoas soropositivas. ]

Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira