Medianeira: Preso acusado de estupro tentou se enforcar na cadeia

20.893

Publicada 30 de Novembro, 2016 às 18:02

Compartilhar:

Preso na manhã da terça-feira (29), acusado de estupro seguido de roubo, Alisson de Almeida estava detido em uma cela na cadeia pública de Medianeira, separado dos demais detentos, quando tentou se suicidar na noite de ontem.

O fato foi registrado por volta das 21h50m, quando o agente penitenciário solicitou apoio ao policial civil que estava de plantão na Delegacia para conter o preso que tentava se enforcar utilizando um tecido amarrado à grade da cela.

Num primeiro momento ambos tentaram desamarrar o tecido no qual ele se suspendia, porém o preso investiu contra eles, impossibilitando a abertura da porta da cela. 

Como as tentativas de verbalização no intuito de dissuadir o preso não surtiram efeito, e pelo fato dele já apresentar a pele do rosto com tonalidade arroxeada, e não haver tempo hábil para aguardar apoio externo, além do risco de entrar em luta corporal com o mesmo e ser desarmado e comprometer sua segurança e de terceiros, o policial civil obrigou-se a efetuar um disparo com munição antimotim em direção ao chão, atingindo a perna do detento, que por conta disso desistiu de se enforcar e passou a colaborar, segurando-se nas grades, diminuindo a pressão no tecido pelo qual se suspendia.

Após conseguirem soltar o preso, o Corpo de Bombeiros foi acionado. Ainda na cadeia ele recebeu os primeiros socorros e então foi encaminhado ao hospital, onde permaneceu até a manhã de hoje, sendo novamente conduzido à carceragem.

Redação: Guia Medianeira

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

AVISO!

Esta notícia contém imagens fortes. Deseja realmente visualizar?
sim

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira