São Miguel do Iguaçu: Carreta-escola oferecerá curso gratuito em janeiro

2.234

Publicada 29 de Novembro, 2016 às 17:53

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<
Inscrições abertas para curso de Operador de Computador 

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Iguaçu, por intermédio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços será contemplada em janeiro de 2017 com uma unidade móvel do SENAC, oferecendo aos munícipes vários cursos profissionalizantes gratuitos. 

A unidade móvel tem 36 metros quadrados de área útil e conta com equipamentos e infraestrutura necessária para a realização dos cursos de educação profissional com o mesmo padrão de qualidade das unidades fixas.

O primeiro curso disponível será de Operador de Computador, com carga horária de 196 horas. O curso inicia dia 23 de janeiro de 2017 até 04 de abril de 2017. Haverá dois horários para quem quiser participar do curso, sendo de segunda a sexta-feira, no primeiro horário das 08h às 12h e segundo 14h às 18h. 

As inscrições já estão acontecendo na Sala do Empreendedor, primeiro piso do Paço Municipal, ou na Escola do Trabalho, localizada na Avenida Iguaçu, até o dia 11 de janeiro. Os requisitos para participar do curso são; maiores de 15 anos com o 7º ano do Ensino Fundamental. 

A parceria entre Prefeitura e SENAC, foi firmada em maio deste ano, mas por causa do período eleitoral não foi possível oferecer cursos aos munícipes.

A carreta-escola ficará em São Miguel no Calçadão ao lado do Paço Municipal. Ao final do curso, todos os alunos recebem certificados e saem aptos para entrarem no mercado de trabalho.

Fonte: Assessoria

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | São Miguel do Iguaçu