Núcleo de informática da ACIME é contemplado com subsídio do Programa Al-Invest 5.0 para o desenvolvimento de dois projetos

1.490

Publicada 29 de Novembro, 2016 às 16:28

Compartilhar:
>> publicidade : ver novamente <<

O núcleo de informática do Programa Empreender da ACIME teve seu projeto aprovado e recebeu do Programa Al-Invest 5.0 subsídio para o desenvolvimento de dois projetos: melhoria e criação de um produto e/ou serviço.

Como funciona o Programa Al-Invest 5.0?

O Al-Invest 5.0 busca projetos focados em promover a produtividade de micro, pequenas e médias empresas na América Latina. Nessa etapa, estavam habilitadas a concorrer aos subsídios às organizações empresariais e organismos públicos sem fins lucrativos. 

Esta fase do programa Al-Invest 5.0 tem como principal função o apoio financeiro a terceiros (AFT), para que outras organizações possam executar ações de apoio às pequenas e médias empresas dos países latino-americanos.  No Brasil, a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) representa o programa e responde pela execução de todas as atividades no país.

O convite para a participação foi lançado pela União Européia, financiadora do programa, e pela Câmara de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo de Santa Cruz Bolívia (CAINCO), coordenadora do consórcio. O consórcio também tem a participação da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), AGEXPORT Guatemala, Câmara de Comércio de Lima, Câmara de Comércio da Costa Rica, CCI Paris IDF, Banco Interamericano de Desenvolvimento, Eurochambres, Câmara de Comércio e Indústria de El Salvador, Câmara Nacional de Comércio e Serviços do Uruguai e Sequa.

** Quer participar dos nossos grupos de WhatsApp/Telegram ou falar conosco? CLIQUE AQUI.

VEJA MAIS NOTÍCIAS | Medianeira